O mais novo projeto da Chelsea Foundation contou com a presença do ex-jogador do Chelsea Graeme Le Saux, que foi até Chessington para a inauguração de um salão multiuso em St. Philip’s School.
Le Saux e os treinadores da Fundação participaram do Sport Relief Day of Action. Durante uma semana, foram oferecidos sessões de treinamento em vários esportes como futebol, futsal e bocha. A culminância do evento deu-se com a inauguração do salão multiuso.
“É ótimo participar de eventos como este. O clima tem sido brilhante e todos se divertiram. É um privilégio participar da inauguração. É uma instalação fantástica que inclui um pavilhão desportivo, ginásio e sala de música, tudo visando ajudar estes jovens continuam a praticar esportes e se desenvolverem” disse Le Saux.
St. Philip’s é uma organização sem vínculos com outras organizações. É uma comunidade escolar que atende jovens com dificuldades de aprendizagem, que têm Transtornos do Espectro Autista. Os alunos da escola estão na faixa etária entre 11 a 19 anos de idade.
Além da inauguração, a Fundação esteve envolvida no cadastramento de voluntários para montar uma organização comunitária, voltada para solucionar problemas ligados à saúde.