No último dia 4, o jornal britânico “The Guardian” noticiou que o Chelsea FC contratou a agência ECN Management para atuar no mercado asiático buscando parcerias de alto nível para o clube e promoção de jogadores, como Fernando Torres.
ECN é uma agência de marketing sediada no Reino Unido e ficará encarregada de encontrar oportunidades de parcerias na China e outros países.
O CEO da ECN, Frederick Blackford disse: “O futebol nos mercados emergentes, particularmente na China crescerá com a participação de grandes empresas”.
“Os jogadores do Chelsea são alguns dos embaixadores mais proeminentes do mundo no futebol”, concluiu Blackford.
O Chelsea registrou um prejuízo de £70.9m no último balanço financeiro encerrado em 2009 e está tentando aumentar seu faturamento, reduzindo sua dependência de apoio financeiro do proprietário Roman Abramovich. O fato se dá também na iminência da nova forma administrativa que será imposta pela UEFA em um futuro próximo.
Enquanto isso, os blues continuam procurando um patrocinador para comprar direitos do Stamford Bridge, buscando no mercado asiático novos parceiros, principalmente na China.
Falando a respeito da busca de parcerias na China, o diretor-executivo do Chelsea, Ron Gourlay, acredita que a ECN tem “o conhecimento local na China e experiência necessária para encontrar o jogador que tenha o perfil do Chelsea”.
Ele acrescentou: “Esperamos trabalhar em estreita colaboração para construir sobre a imagem dos nossos jogadores e uma reputação na China.”
Como forma de gerar popularidade na Ásia, o Chelsea fará uma turnê na Malásia, Tailândia e Hong Kong no verão, como parte de seu programa de pré-temporada para a temporada 2011/12.