Petr Cech admitiu que o Chelsea demorou para se recuperar no campeonato inglês, deixando o caminho livre para o Manchester United.
Os Blues viram o rival colocar as mãos no troféu após a derrota por 2-1 em Old Trafford, no fim de semana passado. Os comandados de Sir Alex Ferguson precisam de apenas um ponto nos dois últimos jogos para garantir o título.
O Chelsea começou a temporada ganhando seus primeiros cinco jogos da Premier League. No entanto, uma série de maus jogos no meio da temporada fez com que os blues caíssem para quinto lugar. Quando todos apontavam o Manchester como único candidato ao título, o Chelsea teve uma ótima recuperação no final da temporada, com oito vitórias em nove jogos.
Cech falou ao “Daily Mail” sobre o desempenho do Chelsea:
“Em dezembro e janeiro, perdemos muitos pontos, e demos vantagem para os outros, especialmente o Manchester United. Tivemos uma grande recuperação nos últimos dois meses, e foi uma pena que não poderia ganhar o jogo em Old Trafford.”
“Se você olhar para a temporada como um todo, eles foram mais consistentes, e é por isso que eles têm o título nas mãos.”
Cech viu José Mourinho, Guus Hiddink, Felipe Scolari e Avram Grant e sabe que a decisão sobre o futuro de Carlo Ancelotti está nas mãos dos diretores do clube.
“Tivemos uma grande temporada no último ano, mas não conseguimos troféus nessa, o que é decepcionante para todos”, disse ele.
“Esta é uma decisão para o clube. Quando você está em um grande clube com expectativas que ganhar coisas, às vezes é difícil fazer seu trabalho. Como jogador, você tenta o seu melhor para fazer as coisas acontecerem e o resto é com os outros.”
4 comments
Petr Cech muito lúcido em seu comentário.
Petr Cech muito lúcido em seu comentário.
E põe lúcido nisso, viu Rodrigo Leone.
Cech falou tudo que tinha pra ser dito. Cech, Ídolo!
E põe lúcido nisso, viu Rodrigo Leone.
Cech falou tudo que tinha pra ser dito. Cech, Ídolo!