Cech: "A chave é continuar vencendo"

Motivação de Cech é alcançar o 2º lugar

Petr Cech revelou sua tática para se manter motivado nessa reta final de temporada: a possibilidade de alcançar o segundo lugar na classificação da Premier League. E o primeiro passo é diante do Birmingham City, em Stamford Bridge.

Caso os blues saiam vitoriosos contra o time de Alex McLeish, e o Arsenal perca para o Tottenham, ultrapassaremos os ‘gunners’ na tabela, ficando cada vez mais próximos da qualificação para a Champions League.

Cech, no entanto sabe que não será tarefa fácil. O Birmingham, atual campeão da Carling Cup, é o 15º colocado, e luta para se manter na elite do campeonato.

“O Birmingham está lutando por suas vidas e estamos lutando pela nossa. Sabemos que esta é a primeira vez na temporada, depois que saímos do ‘Top dois’ que estaremos de volta”, disse o goleiro.

“Há uma grande chance de o Arsenal não vencer em White Hart Lane. Pode ser a chance de alcançar o segundo lugar. Se isso acontecer, para nos mantermos lá, temos que ganhar todos os jogos de qualquer maneira. Assim que a chave para terminar bem a temporada é continuar vencendo.”

O nosso encontro anterior com o Birmingham ainda está dando pesadelos nos nossos atacantes. O time dominou o jogo do início ao fim, mas Lee Bowyer marcou o único gol do jogo, em um dia em que o goleiro Ben Foster se transformou numa muralha.

“Ele fez nove boas defesas e, três ou quatro foram brilhantes”, disse Cech.

“É sempre melhor para um goleiro ter um jogo onde ele tem que mostrar seu melhor, mas isso não acontece muito em um clube como o Chelsea.”

“Às vezes você tem três chutes e, se você salva todos, fica tudo bem. Em casos em que apenas um chute ao gol e você não pode salvá-lo, as pessoas dizem que você não tinha nada para fazer no jogo e quando foi acionado, não o fez. Esta é a vida.”

A boa notícia para Cech e para todos do time é que Birmingham nunca venceu o Chelsea em Stamford Bridge na Premier League. A última vitória dos visitantes de hoje foi em setembro de 1979, quando Alan Curbishley marcou.

Além disso, eles também nunca venceram uma partida fora de casa na Premier League, numa quarta-feira. E Cech vai fazer tudo para ter certeza de que os blues ainda estão na luta.

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

6 comments

  1. Acho que o CFC goleia hj, e pela primeira vez eu digo: o Torres vai fazer o 1º gol dele no time!
    O Cech é um ídolo incontestável nos blues! Esse é o único jogador que não merece críticas pela quase perda da temporada.

  2. Acho que o CFC goleia hj, e pela primeira vez eu digo: o Torres vai fazer o 1º gol dele no time!
    O Cech é um ídolo incontestável nos blues! Esse é o único jogador que não merece críticas pela quase perda da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.