Capa da Chelsea Magazine, Ramires fala sobre motivação

A mais recente edição do Chelsea Magazine trás o brasileiro Ramires na capa. Na entrevista, o volante falou sobre a adaptação ao futebol inglês, sua evolução como jogador e como ele faz para se manter motivado: “Acredito que no futebol não há espaço para você se aborrecer. Às vezes quando perdemos um jogo, eu fico muito chateado e vou para casa muito decepcionado. Tento esquecer isso o mais rápido possível. Então vem esse sentimento positivo de que se você perdeu, terá outra partida em poucos dias e você pode ganhar. Isso te motiva.”

“Eu direciono minha raiva para a minha preparação visando o próximo jogo, porque eu quero analisar tudo que fiz de errado e que fez com que perdêssemos antes; qualquer erro que cometemos pode ser evitado na partida posterior.”

“Canalizo meu desapontamento para a positividade que me move e isso é uma motivação muito boa, pois significa que você está sempre olhando para frente. Fico tão chateado pela derrota que eu não quero me sentir assim, isso me inspira a querer ganhar ainda mais.”

O brasileiro é descrito por seus companheiros como calmo, modesto e educado dentro e fora do campo. Mesmo com essa tranqüilidade, Ramires tem sempre em mente vencer o jogo: “A parte mais importante de ser um meio-campista é que você tem que ir bem, porque isso afeta o seu adversário. Você sempre luta para conseguir roubar a bola dele. Eu sempre tento vencer essas divididas e depois ajudar meus companheiros.”

“Quando você vê um jogador roubando a bola, ele motiva o resto da equipe. Isto acontece para mim, quando vejo Frank Lampard, Didier Drogba ou Jose Bosingwa fazendo isso, o grupo se motiva” finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

12 comments

  1. Poh, quando eu vejo o Bosingwa acertando um cruzamento eu fico muito motivado, imagina quando ele ganha uma bola na lateral, puts, é quase vitória na certa.

  2. Poh, quando eu vejo o Bosingwa acertando um cruzamento eu fico muito motivado, imagina quando ele ganha uma bola na lateral, puts, é quase vitória na certa.

  3. Eu acho engraçado que os jogadores e todo o elenco do Chelsea consideram o Bosingwa um bom jogador. Naquelas entrevistas sobre as Olimpíadas, tanto o Torres como o David Luiz citaram o Bosingwa, dizendo que ele era rápido. Agora, o Ramires dizendo que o Bosingwa o motiva quando rouba uma bola. Só nós, maioria dos torcedores, queremos que ele vá embora?!

    Dá pra perceber isso também no comodismo dos dirigentes em procurar um lateral direito. Pra eles, tá bom com Bosingwa e PF. Vai entender…

  4. Eu acho engraçado que os jogadores e todo o elenco do Chelsea consideram o Bosingwa um bom jogador. Naquelas entrevistas sobre as Olimpíadas, tanto o Torres como o David Luiz citaram o Bosingwa, dizendo que ele era rápido. Agora, o Ramires dizendo que o Bosingwa o motiva quando rouba uma bola. Só nós, maioria dos torcedores, queremos que ele vá embora?!

    Dá pra perceber isso também no comodismo dos dirigentes em procurar um lateral direito. Pra eles, tá bom com Bosingwa e PF. Vai entender…

  5. Realmente Marcelo Henrique, pelo jeito teremos que aguentar o Bosingwa por um bom tempo!

  6. Realmente Marcelo Henrique, pelo jeito teremos que aguentar o Bosingwa por um bom tempo!

  7. Depois ficam reclamando que não ganham a UCL. Time que tem BOSIGWA NÃO GANHA UCL.

  8. Depois ficam reclamando que não ganham a UCL. Time que tem BOSIGWA NÃO GANHA UCL.

  9. Ramires falou muita coisa legal nessa entrevista.
    Sobre o Bosingwa: ele deve ser aquela pessoa feinha que é simpática, sabem? ‘Sou ruim, mas todos no time me amam’.
    Deve ser isso, porque é a única explicação para o pessoal gostar tanto desse cara.

  10. Ramires falou muita coisa legal nessa entrevista.
    Sobre o Bosingwa: ele deve ser aquela pessoa feinha que é simpática, sabem? ‘Sou ruim, mas todos no time me amam’.
    Deve ser isso, porque é a única explicação para o pessoal gostar tanto desse cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.