Bruce Buck preocupado com o Fair Play financeiro que será implementado pela UEFA

"Não podemos depender de Abramovich para sempre", diz Buck
"Não podemos depender de Abramovich para sempre", diz Buck

Bruce Buck, alto executivo do Chelsea, acredita que as regras do fair play financeiro que será imposto pela UEFA forçarão o clube a cortar gastos mais rápido do que o esperado e defende o aumento no preço dos ingressos.

Buck pede urgência no corte de gastos com transferências para que o clube possa cumprir as exigências das novas regras. Ao final de janeiro, o Chelsea contabilizou perdas no valor de £70.9 milhões no ano passado, até junho. Mas mesmo assim, gastou aproximadamente £70 milhões em transferências desde então.

A pressão em cima do clube agora aumenta para que sejam cumpridas as regras do fair play financeiro, que força os clubes a equilibrarem seus gastos até 2014, correndo o risco de serem expulsos das competições européias da UEFA. Falando ao Daily Mail, Buck disse:

“Mesmo antes do fair play financeiro já tínhamos a visão de que não poderíamos contar com o Abramovich para sempre. Tivemos que pensar em uma maneira de, a médio prazo, podermos nos sustentar sobre nossos próprios pés. Talvez o fair play financeiro esteja nos forçando a fazer isso um pouco mais rápido.”

“Temos que aumentar nossa renda com patrocínios. Temos que reduzir os gastos com transferências, reduzir a folha salarial e aumentar nossa renda com as partidas, se for possível. Direitos com nomes também podem ser importantes” (como a mudança do nome do estádio, por exemplo)

“Uma academia (de juniores) requer aproximadamente £5 milhões por ano para se manter funcionando, então se pudermos conseguir um jogador por ano para a equipe principal, vemos o quanto podemos economizar com transferências. A questão econômica é bem clara, o difícil é implementá-la.”

O Chelsea Supportes Group expressou seu descontentamento com a possibilidade do aumento dos ingressos em Stamford Bridge, fazendo com que parte dos torcedores clamassem por um boicote no próximo jogo da Champions League em Stamford Bridge, contra o Genk, dia 19 de outubro. Buck admitiu que os valores, que agora são de £52 libras por um assento comum, são altos, mas diz que isso é um esforço consciente do clube para que possa equilibrar suas finanças.

“Estamos esperando que Stamford Bridge esteja lotado. O treinador, Ande Villas-Boas, sabe que é um jogo importante e espera que os fãs venham e torçam pelo clube. John Terry e todos os outros reconhecem que será uma grande partida e pedem aos fãs que venham torcer. Eu entendo que os torcedores prefiram preços mais baixos, mas estamos tentando equilibrar a balança. Acho que estamos no caminho certo mas eu entendo sim que algumas pessoas discordem.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

11 comments

  1. Que medo.., mas é isso mesmo. Tem que ter consciência e ser auto-sustentavel.

    Vai ter que investir na base, renovar o elenco são muito gasto e arrumar mais patrocinador.

  2. Que medo.., mas é isso mesmo. Tem que ter consciência e ser auto-sustentavel.

    Vai ter que investir na base, renovar o elenco são muito gasto e arrumar mais patrocinador.

  3. É melhor ir se acostumando mesmo…
    maldito fair play!
    Isso é ruim,pq o chelsea vive emprestando jogadores da base…

  4. É melhor ir se acostumando mesmo…
    maldito fair play!
    Isso é ruim,pq o chelsea vive emprestando jogadores da base…

  5. Maldita UEFA, isso vai beneficiar o Barcelona oposto. Se o Abramovic tem grana pra gastar então deixa o cara gastar esse Bruce Buck tá se intrometendo muito no Chelsea ultimamente, é bom ele ficar ligado. Ele disse lá em cima que era pro Chelsea parar de depender do Abramovic, deve tá maluco, o cara que mais investe no Chelsea é ele, vamo depender de quem então?
    Era Abramovic foi a melhor coisa que aconteceu pro Chelsea. GOGO CHELSEA RUMO AO MUNDIAL! GOGO BLUES! GOGOGO ABRAMOVIC!!!!!!!! Nosso maior presidente!
    Se não fosse por ele o AVB não seria nosso treinador.

  6. Maldita UEFA, isso vai beneficiar o Barcelona oposto. Se o Abramovic tem grana pra gastar então deixa o cara gastar esse Bruce Buck tá se intrometendo muito no Chelsea ultimamente, é bom ele ficar ligado. Ele disse lá em cima que era pro Chelsea parar de depender do Abramovic, deve tá maluco, o cara que mais investe no Chelsea é ele, vamo depender de quem então?
    Era Abramovic foi a melhor coisa que aconteceu pro Chelsea. GOGO CHELSEA RUMO AO MUNDIAL! GOGO BLUES! GOGOGO ABRAMOVIC!!!!!!!! Nosso maior presidente!
    Se não fosse por ele o AVB não seria nosso treinador.

  7. E as antas do CPO ainda fazem cú doce para permanecer em Stamford Bridge. O Chelsea precisa buscar meio de aumentar sua receita e uma forma seria justamente se mudar para um estádio com maior capacidade.
    Além disso, contenção nos gastos com salários e prémios dos jogadores e uma maior manobra no marketing é fundamental para que o clube seja saudável economicamente.

  8. E as antas do CPO ainda fazem cú doce para permanecer em Stamford Bridge. O Chelsea precisa buscar meio de aumentar sua receita e uma forma seria justamente se mudar para um estádio com maior capacidade.
    Além disso, contenção nos gastos com salários e prémios dos jogadores e uma maior manobra no marketing é fundamental para que o clube seja saudável economicamente.

  9. Aprender a investir tbm né, o cara ta preocupado com o Fair Play financeiro, mas o Chelsea paga 50 milhões de libras pelo Torres, ofereceu 40 milhões no modric. São jogadores muito bons, mas nem um nem outro valem isso tudo…e 90 milhões em 2 jogadores??? Pode se preocupar de fato com o Fair Play, pq o tempo dessa gastação burra ta chegando ao fim…

  10. Aprender a investir tbm né, o cara ta preocupado com o Fair Play financeiro, mas o Chelsea paga 50 milhões de libras pelo Torres, ofereceu 40 milhões no modric. São jogadores muito bons, mas nem um nem outro valem isso tudo…e 90 milhões em 2 jogadores??? Pode se preocupar de fato com o Fair Play, pq o tempo dessa gastação burra ta chegando ao fim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.