Blues pelo mundo: Kalas impressiona em estreia pelo Middlesbrough

Jovem zagueiro já havia impressionado no seu debute pelo time principal do Chelsea na última temporada, em importante partida contra o Liverpool (Foto: Matej Divizna/Getty Images)
Jovem zagueiro já havia impressionado no seu debute pelo time principal do Chelsea na última temporada contra o Liverpool em Alfield (Foto: Matej Divizna/Getty Images)

A segunda semana de janeiro foi marcada por mais transferências de jovens blues em empréstimos: Todd Kane voltou do Bristol City para se juntar ao Nottingham Forest até o fim da temporada, tendo estreado contra o Sheffield Wednesday, justamente para onde outro Blue, Lewis Baker, foi emprestado na  quinta-feira (08). Já na sexta-feira (09), Tomas Kalas oficialmente cancelou a sua estadia na Bundesliga pelo Köln, para se juntar ao Middlesbrough.

Quanto às performances dos emprestados, na Inglaterra Alex Davey, que recentemente estendeu a sua permanência no Scunthorpe United até o fim da temporada, marcou o seu primeiro gol profissional na terça-feira contra o Chesterfield, pela FA Cup. Zagueiro de origem, o inglês tem impressionado jogando na lateral direita.

Igualmente fora de posição, Kalas foi titular pelo Middlesbrough na visita ao Reading, que terminou empatada sem gols. Técnico do Boro, Aitor Karanka exaltou a performance do tcheco:

“(A lateral direita) É uma posição com a qual estamos tendo dificuldades, e com Tomas nós a preenchemos com um ótimo jogador. Tomas é jovem, mas tem experiência. Por exemplo, ele fez uma partida incrível em Anfield (pelo Chelsea na última temporada) e mostrou isso contra o Reading, já que mesmo não tendo jogado muito no último ano, esteve em campo durante os 90 e eu estou muito contente com a sua atuação.”

Ao lado de Kalas, Patrick Bamford foi escalado e quase marcou; já Kenneth Omeruo foi um substituto não utilizado.

Ryan Bertrand jogou pelo Southampton contra o Manchester United em Old Trafford e foi parte de uma defesa sólida dos Saints, que venceram a partida pelo placar mínimo.

Victor Moses retornou pelo Stoke City pela primeira vez desde a derrota por 3-0 contra o Arsenal no final de novembro, mas permaneceu no banco por toda a partida.

Alex Kiwomya estreou no time principal pelo Barnsley, na vitória contra o Yeovil no sábado, tendo feito uma boa partida por um time jovem, em que mais dois jogadores emprestados estrearam. Milan Lalkovic, ex-jogador da base do Chelsea, também fez parte da equipe.

Já na Espanha, Mario Pašalić jogou duas vezes pelo Elche: uma na derrota por 5-0 para o Barcelona pela Copa del Rey; outra na vitória fora de casa contra o Athletic Bilbao por 2-1.

Gael Kakuta irá jogar na segunda-feira contra o Córdoba, pelo Rayo Vallecano. Ulises Dávila, por sua vez, parece que está de saída do Tenerife, após o clube assinar com jogador hondurenho, que ocupará a sua vaga de jogador não europeu no plantel.

Na Itália, Marko Marin e Marco van Ginkel não jogaram pelos seus times. O último deverá retornar ao Chelsea, onde poderá ter uma vaga no time principal, visto que com a partida de Mark Schwarzer, uma nova vaga para jogador estrangeiro abriu no time.

Em terras francesas, o Arles-Avignon perdeu mais uma vez, porém Matej Delač não estava no gol. Enquanto Nathaniel Chalobah pode estar de malas prontas para a França, após o Bordeaux confirmar interesse em trazer o jogador até o fim da temporada.

Ao redor do mundo, Islam Ferruz passou a semana treinando com o Cardiff City, somente para o clube galês decidir que o jovem não supriria as suas necessidades.

Wallace e Josh McEachran participaram da derrota do Vittesse em amistoso contra o Anderlecht, enquanto Bertrand Traore esteve ausente, diante de compromissos na Copa Africana de Nações, por Burkina Faso. O ganês Christian Atsu esteve distante do Everton pela mesma razão. Ainda na Eredivisie, Stipe Perica marcou pelo NAC Breda em partida de amistoso.

Finalmente, Lucas Piazon, Oriel Romeu e Thorgan Hazard  não jogarão até o fim do mês, devido ao recesso da Bundesliga.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.