
É chegado mais um fim de temporada, e o caneco vem para Stamford Bridge pela quinta vez! Ao fim desse ciclo, é legal rever o que aconteceu de melhor na campanha vitoriosa. E como o melhor que pode acontecer numa partida de futebol são os gols, vamos aos cinco melhores gols do Chelsea na temporada 14/15, eleitos por aquele que vos escreve.
OBS: a lista não considerou os jogos da 35ª rodada da Premier League em diante.
MATIC
Everton 3×6 Chelsea – 30/08/14
Premier League
Momento do gol: 3:40 segundos
Poucos acreditaram no momento em que viram o “carregador de pianos” do meio-campo do Chelsea dar um chute desses. Um corte rápido para a perna boa e um chute forte, seco, sem chances para o goleiro Howard. Um belo gol em um excelente jogo.
FÀBREGAS
Crystal Palace 1×2 Chelsea – 18/10/14
Premier League
O gol do coletivo. Em um jogo truncado contra os rivais londrinos, uma triangulação muito bonita, rápida e com toques de primeira deixou Cesc Fàbregas na cara do goleiro Speroni, e o espanhol não desperdiçou, marcando seu primeiro gol pelo Chelsea na Premier League.
WILLIAN
Chelsea 3×0 Watford – 04/01/15
FA Cup
Vitória tranquila sobre o Watford pela FA Cup mereceu um destaque, graças à pintura do meia Willian. A bola sobrou para o brasileiro na intermediária, e ele acertou um belo chute por cima do goleiro, mais um golaço.
OSCAR
Chelsea 2×1 Queens Park Rangers – 01/11/14
Premier League
Mais um belíssimo gol do jovem Oscar (mais uma assistência de Fàbregas). Bola aberta pela direita, a expectativa era de um chute com a perna canhota ou um cruzamento para quem vinha de trás, mas Oscar conseguiu acertar uma trivela impressionante, com direito a uma beliscada da bola na trave.
IVANOVIC
Aston Villa 1×2 Chelsea – 07/02/15
Premier League
Ivanovic é um zagueiro que encontrou sucesso na lateral. Raramente é destacado entre as estrelas do Chelsea, mas tem o dom para fazer gols decisivos e alguns bem bonitos, por sinal. Mais do que o gol da vitória, foi um belo voleio (ou similar) com a perna esquerda, que não é a sua melhor. A bola ainda percorreu a rede antes de cair ao chão. Beleza de gol.