Com susto no fim, Chelsea bate Blackpool por 3×1

O capitão John Terry abriu o caminho para a vitória

O Blackpool fez um gol aos 85, e teve algumas chances de diminuir ainda mais, logo depois. Mesmo com esse final com uma dose de drama, o Chelsea passou sem grandes problemas pelo Blackpool, jogando bem na maior parte da partida, com calma, e até subestimando o adversário na vitória por 3×1. O capitão John Terry escorou escanteio na primeira etapa e garantiu a vantagem dos Blues para o intervalo. Com a entrada de Kalou, que sofreu um pênalti e deu uma assistência, o Chelsea chegou a mais dois gols com Frank Lampard, que fez 3 gols nos últimos 2 jogos.

Os Blues pontuaram, e caso vençam o jogo a menos contra o Birmigham, podem ficar a 6 pontos do líder Manchester United – contra quem ainda possuem um confronto direto. O Blackpool segue na briga contra a degola no Campeonato Inglês.

Em Primeiro Tempo equilibrado, John Terry dá a vantagem para os Blues

Carlo Ancelotti promoveu algumas mudanças no time azul para o jogo de hoje: colocou Drogba e Zhirkov, que entraram bem contra o Manchester United, no lugar dos franceses Anelka e Malouda, que ficaram no banco. Além disso, deixou Ivanovic no banco, provavelmente poupado, para entrar com Bosingwa, lateral de origem.

O português entrou bem no jogo. Fez boas jogadas e em um belo chute quase abriu o placar. Kingson, o bom goleiro do Blackpool também salvaria um gol certo em bela finalização de Ramires – um dos melhores do time – de fora da área. O arqueiro acabaria sendo substituído pelo jovem Halstead, após sentir uma contusão.

O Chelsea, que apostava em Torres e Drogba no ataque, foi melhor e chegou ao gol aos 20′: o capitão John Terry subiu e escorou, no meio da área, escanteio cobrado por Frank Lampard.

A partir daí, o Blackpool tomou conta do jogo: os Blues não conseguiam sair. Mas não levaram nenhum grande susto, à exceção de um chute da esquerda, que na falha de Cech, foi parar na trave. O chute foi fraco e defensável.

Kalou entra e dá dois gols para Lampard

O Chelsea voltou a campo melhor. Dominava, agora, todas as ações do jogo. Mas esbarrava na má atuação dos dois homens de frente: Torres nem entrou em campo, enquanto Drogba perdia todas as bolas.

O marfinense acabou sentindo a perna após um choque com adversário, e saiu para a entrada do compatriota Kalou, que seria decisivo: sofreu um pênalti claro aos 63. Frank Lampard deslocou o goleiro e abriu o placar.

A dupla voltaria a brilhar apenas 3 minutos depois: Kalou, cercado, arrumou espaço para dar passe milimétrico para Lampard, na cara do gol, fazer mais um. Tudo aparentemente resolvido.

Ancelotti aproveitou para poupar Ramires, que foi bem, para a entrada do jovem Josh McEachran. Também promoveu a volta de Malouda na equipe, no lugar de Zhirkov, que foi mal na chance que tanto esperava no time titular e jogando na sua função de origem.

O Chelsea até esnobou: ficou passando a bola e tentando lançamentos de efeito, sem muita objetividade e força para buscar o quarto gol. Foi castigado no fim: Bosingwa mostrou porque não é um jogador confiável: mesmo após boa partida, no fim, falhou grotescamente e permitiu ao Blackpool diminuisse com Puncheon aos 86.

Bosingwa perderia outra bola terrível, que quase resultou no segundo gol do time mandante. Após uma boa chance em cobrança de escanteio, e uma bola que Cech salvou com os pés, o Blackpool teve a chance, debaixo das traves, de diminuir e ver o empate como possibilidade.

Mas John Terry cresceu, e numa intervenção excelente, evitou o gol. O capitão, junto com David Luiz, em uma bela dupla, seguraram com tranquilidade até o fim.

E aliás, mais um jogador que entrou muito bem, assim como Bosingwa, mostrou porque não é confiável: Ashley Cole, bem no jogo, descolou bom cruzamento da esquerda: Kalou, com o gol aberto, isolou.

Fernando Torres? Por enquanto nada. Mas o saldo geral foi positivo e os Blues chegaram a mais uma vitória, a terceira seguida na recuperação do time na temporada.

O Chelsea foi: Pter Cech; Bosingwa, Terry, David Luiz e Ashley Cole; Ramires (Josh McEachran), Essien, Lampard e Zhirkov (Malouda); Drogba (Kalou) e Fernando Torres

PS: Retribuindo, um ABRAÇO para o comentarista Rodrigo Bueno, da ESPN Brasil

Category: Chelsea Football Club

16 comments

  1. Um jogo que começou sonolento, continuou sonolento até o final do primeiro tempo, mas com a vinda do segundo tempo, ficou melhor. Bem movimentado, ainda mais com a entrada de Malouda e Kalou, que jogaram muito bem. Lampard, nota 10 hoje, marcou 2 gols e fez 1 assistência. Ramires também foi destaque.

  2. Um jogo que começou sonolento, continuou sonolento até o final do primeiro tempo, mas com a vinda do segundo tempo, ficou melhor. Bem movimentado, ainda mais com a entrada de Malouda e Kalou, que jogaram muito bem. Lampard, nota 10 hoje, marcou 2 gols e fez 1 assistência. Ramires também foi destaque.

  3. O jogo foi ótimo, como é bom ver o Lampard “voando” novamente. Entretanto, o bom resultado não me tirou a maior preocupação até agora: Torres.
    Não sei se ouviram, mas no jogo de hoje, a torcida começou a cantar “Fernando Torres, Chelsea’s Number nine” mostrando que botam fé nele, mesmo com essa “maré” ruim, foi fera demais.

    Agora é a UCL.

  4. O jogo foi ótimo, como é bom ver o Lampard “voando” novamente. Entretanto, o bom resultado não me tirou a maior preocupação até agora: Torres.
    Não sei se ouviram, mas no jogo de hoje, a torcida começou a cantar “Fernando Torres, Chelsea’s Number nine” mostrando que botam fé nele, mesmo com essa “maré” ruim, foi fera demais.

    Agora é a UCL.

  5. O jogo como um todo não foi tão ruim. Não entendi mto bem o pq Zhirkov começar jogando pq pra mim ele cada partida se mostra cada vez mais inutil.(perdoe ser tão incisivo mas é realmente o que eu penso)Drogba tem errado umas coisas bestas, mas como smp tem compensado com sua garra e disposição atributos que faltam em el Niño. O cara tem uma habilidade refinada, excelente jogador mais por vezes falta aquela vontade que está sempre tão presente em Drogba. Bosingwa meu Deus, quando vamos realmente comemorar uma boa partida dele, ele se acha no direito de fazer uma graça perde a bola e levamos o gol. E por muito pouco em momentos depois não tomamos outro por outra bobeira dele. Lampard entrou na partida muito bem mostrando que o que ele disse que está registrado em um post anterior, que está quase lá na forma fisica. Kalou pra mim ainda tem chance na proxima temporada. David Luiz, Terry, Ramires e Essien sempre bem na partida. Cech ainda é pra sem duvida o melhor goleiro da Premier League apesar de algumas vezes parece que o frio realmente afeta ele. Sou fã do Chelsea e um dos motivos é o espirito de equipe que sempre é mostrado em todos os jogos. Apesar de termos valores individuais fortissimos nosso Elenco joga mesmo como uma equipe, não é um querendo ser melhor que o outro isso é bacana e importante.
    Hear the Chelsea Roar

  6. O jogo como um todo não foi tão ruim. Não entendi mto bem o pq Zhirkov começar jogando pq pra mim ele cada partida se mostra cada vez mais inutil.(perdoe ser tão incisivo mas é realmente o que eu penso)Drogba tem errado umas coisas bestas, mas como smp tem compensado com sua garra e disposição atributos que faltam em el Niño. O cara tem uma habilidade refinada, excelente jogador mais por vezes falta aquela vontade que está sempre tão presente em Drogba. Bosingwa meu Deus, quando vamos realmente comemorar uma boa partida dele, ele se acha no direito de fazer uma graça perde a bola e levamos o gol. E por muito pouco em momentos depois não tomamos outro por outra bobeira dele. Lampard entrou na partida muito bem mostrando que o que ele disse que está registrado em um post anterior, que está quase lá na forma fisica. Kalou pra mim ainda tem chance na proxima temporada. David Luiz, Terry, Ramires e Essien sempre bem na partida. Cech ainda é pra sem duvida o melhor goleiro da Premier League apesar de algumas vezes parece que o frio realmente afeta ele. Sou fã do Chelsea e um dos motivos é o espirito de equipe que sempre é mostrado em todos os jogos. Apesar de termos valores individuais fortissimos nosso Elenco joga mesmo como uma equipe, não é um querendo ser melhor que o outro isso é bacana e importante.
    Hear the Chelsea Roar

  7. Chelsea fez um bom jogo. Acho que foi a primeira vez, depois da séria contusão, que vejo Lampard brilhar e ser decisivo.

    O que me impressiona é como está jogando o Ramires, ele tá um MONSTRO, bom passe, desarma bem, é muito veloz, se posiciona bem, ele realmente se adaptou ao futebol inglês.

    Fernando Torres, embora se entregue nos jogos, ainda não convenceu a torcida dos blues, mas todos mantém a confiança nele não só para o resto da temporada como nas próximas.

    Didier Drogba tá muito fora de forma, não consegue acompanhar o ritmo dos demais jogadores, pode até ser a idade, mas nessa temporada ele não é nem sombra do que foi na anterior.

    David Luiz, no geral, foi razoável, cometeu algumas falhas, foi um pouco afoito em algumas jogadas, sendo facilmente batido no 1 a 1, mas nada como o tempo, como aconteceu com o Ramires, para ele se adaptar ao estilo do futebol inglês.

    Não entendi o por quê de Ivanovic ser poupado, Bosingwa não consegue me convenver de que tem futebol para jogar no Chelsea, ele provavelmente não deve continuar no clube próxima temporada.

    Zhirkov muito desatento no jogo, perdendo algumas bolas bobas, errando passes. Malouda, mesmo não jogando tão bem, era pra ser titular nesse jogo.

    Enfim, parece que Ancelotti encontrou o seu esquema ideal depois do 4-3-3, 4-1-2-1-2, esse 4-4-2 clássico, com 2 meias abertos, vem dando certo e espero que com ele conquistemos a Premier League (sonho, embora não seja impossível se os times de cima continuarem perdendo pontos) e a inédita UCL, que é o sonho de consumo de nós torcedores!

  8. Chelsea fez um bom jogo. Acho que foi a primeira vez, depois da séria contusão, que vejo Lampard brilhar e ser decisivo.

    O que me impressiona é como está jogando o Ramires, ele tá um MONSTRO, bom passe, desarma bem, é muito veloz, se posiciona bem, ele realmente se adaptou ao futebol inglês.

    Fernando Torres, embora se entregue nos jogos, ainda não convenceu a torcida dos blues, mas todos mantém a confiança nele não só para o resto da temporada como nas próximas.

    Didier Drogba tá muito fora de forma, não consegue acompanhar o ritmo dos demais jogadores, pode até ser a idade, mas nessa temporada ele não é nem sombra do que foi na anterior.

    David Luiz, no geral, foi razoável, cometeu algumas falhas, foi um pouco afoito em algumas jogadas, sendo facilmente batido no 1 a 1, mas nada como o tempo, como aconteceu com o Ramires, para ele se adaptar ao estilo do futebol inglês.

    Não entendi o por quê de Ivanovic ser poupado, Bosingwa não consegue me convenver de que tem futebol para jogar no Chelsea, ele provavelmente não deve continuar no clube próxima temporada.

    Zhirkov muito desatento no jogo, perdendo algumas bolas bobas, errando passes. Malouda, mesmo não jogando tão bem, era pra ser titular nesse jogo.

    Enfim, parece que Ancelotti encontrou o seu esquema ideal depois do 4-3-3, 4-1-2-1-2, esse 4-4-2 clássico, com 2 meias abertos, vem dando certo e espero que com ele conquistemos a Premier League (sonho, embora não seja impossível se os times de cima continuarem perdendo pontos) e a inédita UCL, que é o sonho de consumo de nós torcedores!

  9. Ah, e parabéns pelo pós-jogo Rodrigo, resumiu muito bem o que aconteceu no jogo 😀

  10. Ah, e parabéns pelo pós-jogo Rodrigo, resumiu muito bem o que aconteceu no jogo 😀

  11. Se o Kalou for mesmo vendido, perderemos um bom reserva, que conhece o jeito de jogar dos outros jogadores e que contribui pro time melhorar. Ele entrou e mudou o jogo. Seria bom manter Kalou, Zhirkov e alguns outros como peças de reposição. Mas o jogo foi ok. Time jogou bem, consolidou a vitória com os gols do Lampard e agora a confiança voltou. C’MON CHELSEA!

  12. Se o Kalou for mesmo vendido, perderemos um bom reserva, que conhece o jeito de jogar dos outros jogadores e que contribui pro time melhorar. Ele entrou e mudou o jogo. Seria bom manter Kalou, Zhirkov e alguns outros como peças de reposição. Mas o jogo foi ok. Time jogou bem, consolidou a vitória com os gols do Lampard e agora a confiança voltou. C’MON CHELSEA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.