
O Chelsea conheceu ontem seus adversários da fase de grupos da Champions League. Os Blues estão no Grupo G, ao lado de FC Porto, de Portugal, Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e Maccabi Tel-Aviv, de Israel. O lateral espanhol César Azpilicueta comentou sobre os adversários do grupo e o que é necessário para progredir.
Leia também: Opinião: César Azpilicueta, uma certeza no onze de Mourinho
“Sabemos como é difícil a Champions League”, disse. “Vamos enfrentar três equipes muito boas, que irão dificultar as coisas para nós, por isso precisamos começar bem e lutar para sermos os primeiros do grupo”, afirmou o defensor ao site oficial do Chelsea.
Na oportunidade, Azpilicueta enfatizou o fato de que a equipe fará viagens longas.
“É verdade que temos duas viagens longas, mas se você estiver viajando você tem que se adaptar a jogar na Europa. Temos que entender isso”, colocou.
O defensor espanhol nunca conquistou a Champions League. Quando atuou no Olympique de Marselha, chegou às quartas de final, em 2012. No Chelsea, na temporada retrasada chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Atlético de Madrid. Com o clube londrino, o jogador conquistou a Liga Europa.
“A Champions League significa muito. É a maior competição da Europa. Todos querem tocar na taça, e eu espero que o Chelsea a conquiste de novo, e eu pela primeira vez”, destacou.