O lateral direito César Azpilicueta declarou que a briga por posições em um elenco motiva os jogadores a sempre buscarem a melhor atuação em campo. Com a janela de transferências abertas na Europa, o Chelsea é apenas mais um clube que está em busca de novos reforços, e isso para o espanhol, agrega no entusiasmo pela titularidade.
Com a notícia antecipada da saída de Ashley Cole, o lateral Azpilicueta não terá tanta disputa pela posição no time principal. No entanto, sua posição oficial é na lateral direita, que aparentemente José Mourinho já optou por Ivanovic.
“Quando você atua em uma grande equipe a briga por posição é natural. Sempre briguei para estar na equipe principal e continuarei fazendo isto. Espero que sempre haja concorrência para todos do elenco. Isso nos dará garra para manter o alto nível”, afirmou Azpilicueta.
Os principais rumores sobre a posição foram ligados ao lateral brasileiro Filipe Luís do Atlético de Madrid, mas ainda não ganharam força. Já a vinda de Diego Costa parece inevitável, e a poucos dias da Copa do Mundo, o técnico português espera que o negócio seja fechado o quanto antes (até sexta-feira).
Também ganharam muita ênfase nos últimos dias a vinda do volante Cesc Fábregas, que segundo o treinador do Barcelona, não faz parte dos planos da equipe catalã para a próxima temporada.