Amanhã o Chelsea disputará sua segunda UEFA Super Cup. Antes da partida, separamos algumas coincidências entre o time que foi campeão há 14 anos e o que tem a chance de conquistar o segundo título na história do clube.
A primeira ocasião em que os Blues foram disputaram a Supercopa foi em 28 de agosto de 1998. O adversário era o Real Madrid, campeão da Champions League daquele ano. Os Blues chegaram a Mônaco depois de terem derrotado o Stuttgart na UEFA Winner’s Cup, por 1×0. O gol foi de Gianfranco Zola.
A história de 98 foi: vitória sobre um time alemão em uma final, garantindo a chance de enfrentar um time espanhol (também de Madrid) na Supercopa. Coincidências? Aterrissamos em 2012. Final da Champions League: Chelsea enfrentava o Bayern. O Chelsea se sagrou campeão e vai enfrentar o Atlético de Madrid, vencedor da Europa League.
Mais uma coincidência na história. Em 1998, o Chelsea tinha o italiano Roberto Di Matteo em seu elenco. Agora como treinador, Robbie pode fazer história e ser mais uma peça das coincidências da Supercopa.
Por fim, em 98, o Chelsea foi a primeira equipe a vencer a Supercopa em Mônaco. Antes a partida era realizada em jogo duplo, então a UEFA resolveu fazer a a mudança para jogo único, com estádio fixo. Mônaco foi a cidade escolhida.
Em 2012, Mônaco recebe sua última partida como sede da Supercopa. A partir da próxima edição, a final será disputada em sede aleatória. Caso vença o Atlético, o Chelsea pode ser a última equipe a ser campeã em Mônaco.
Se os deuses do futebol gostarem de coincidências, 1998 pode se repetir 14 anos depois.