Após acumular títulos individuais, Hazard comenta sobre a temporada

Eden Hazard e o parte do time na noite de premiação da temporada (Foto: Chelsea FC)
Eden Hazard e parte do time na noite de premiação da temporada (Foto: Chelsea FC)

A temporada 2014-2015 nunca sairá da memória de Eden Hazard, afinal o belga conquistou a Premier League e a Capital One Cup com os azuis de Londres. Além disso, o meia ganhou todos os prêmios individuais possíveis para um jogador na Inglaterra.

Seu último prêmio foi o de Jogador do Ano no Chelsea, láurea concedida após votação aberta à torcida dos Blues. Junto com esse troféu, Hazard já havia ganho o de Jogador do Ano na Inglaterra pela PFA (Associação de Futebolistas Profissionais), Jogador do Ano da Premier League pela FWA (Associação de Jornalistas de Futebol) e eleito o Melhor Jogador da Premier League.

Após a entrega do último prêmio, o belga comentou sobre a temporada, destacando as conquistas coletivas e individuais.

“É sempre bom ganhar este prêmio.Tem sido uma grande temporada; ganhamos dois troféus e eu ganhei quatro prêmios individuais, o que, para mim, não é a coisa mais importante, mas é sempre bom quando você pode dar uma grande contribuição para a equipe ganhar troféus.

Estou muito orgulhoso, eu tive uma temporada muito boa e espero que no próximo ano seja ainda melhor.

Quando a temporada começou, o meu objetivo principal era ganhar a Premier League ou a Liga dos Campeões. Eu sempre digo que os prêmios individuais não são tão importantes, mas eu recebi alguns nesta temporada, então é claro que eu estou muito feliz”.

Principal nome do time em toda temporada, Hazard destacou a evolução do time, ressaltando as dificuldades de ganhar o Campeonato Inglês.

“Quando você ganha esta liga, isso significa muito, porque todos nós sabemos como é difícil.

Foi a primeira vez que eu ganhei, eu ganhei o título na França, mas na Inglaterra é muito mais difícil. Em cada jogo você tem que lutar até o final, por isso não é o mesmo sentimento.

Eu respeito todas as equipes, mas nesta temporada nós fomos os melhores. Quando você sai para as férias sendo ainda o campeão, tem uma sensação muito boa”.

O camisa 10 fez 19 gols na temporada, marcando tentos importantes, como um no jogo que deu o título inglês, contra o Crystal Palace. Hazard comentou também sobre seu “faro de artilheiro”.

“Eu sei que nesta temporada eu marquei muitos gols importantes e isso era um dos meus objetivos. É sempre bom quando você vê seu nome no placar.

Quando você joga contra uma grande equipe ou em um jogo importante, e você marca o gol da vitória, isso é fantástico, porque você garantiu três pontos decisivos para a equipe”.

Hazard destacou, ainda, que jogando ao lado de grandes jogadores conseguiu desenvolver o melhor de seu futebol, lembrando alguns nomes que para ele também foram decisivos na conquista dos títulos nessa temporada.

“Quando você joga com grandes jogadores você se sente melhor. Eu também acho que Nemanja (Matic) é muito importante para a equipe. Eu sei que quando jogo com ele posso me concentrar mais no ataque, porque ele está sempre atrás de mim. Se eu não posso voltar em um determinado momento, ele está ali para cobrir.

Com Diego (Costa) você sabe que nem sempre precisa ficar tão longe, lá na frente, porque ele sempre está lá; você só tem que criar alguma coisa para ele. Com Cesc (Fábregas) é o mesmo, você só tem que se conectar com ele quando ele tem a bola, por isso é sempre bom jogar com grandes jogadores. Temos um monte de grandes jogadores em nossa equipe”.

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.