Com o Chelsea voltando a campo hoje à noite, Carlo Ancelotti sente que a vitória contra o Manchester United no último jogo mudou a mentalidade do time para o restante da temporada. Com a confiança dos jogadores em alta, embalados pelas vitórias contra o Copenhague pela Champions League e contra o líder do campeonato, Ancelotti prevê um jogo difícil contra o Blackpool.
“Pensar que o jogo contra o Blackpool será mais fácil do que o contra o Manchester é errado. O meu objetivo antes do jogo é preparar bem a equipe e para dizer a eles que temos que ficar em foco mais do que contra o Manchester. É fácil manter o foco contra eles (United), porque há muita atenção e pressão. Há menos pressão contra o Blackpool, por isso o meu objetivo é manter os jogadores em foco para este jogo” afirma Ancelotti.
“Cada um de nós tinha confiança nos jogos clássicos contra Liverpool e Manchester, mas perdemos contra o Liverpool e descemos na classificação. Em seguida, vencemos o Copenhague, assim todos ganharam mais confiança. Contra o Manchester United a vitória era importante, pois se não vencessemos aquele jogo, poderia haver um problema para o futuro.”
“Agora existe uma atmosfera diferente. Nós não temos muitas lesões. Quando vejo os jogadores treinando bem, mantendo o foco, com concentração e com habilidade, eu sou feliz e tenho confiança para o futuro. ”
Nos treinamentos o técnico do Chelsea, tem visto os seus jogadores se familiarizarem com as novas exigências. Além dos reservas entrarem e contribuirem para um melhor rendimento do time. “Contra o Manchester United tinha um banco fantástico. Drogba, Zhirkov e Bosingwa quando entraram deram um apoio fantástico para a equipe e eles mudaram o jogo”, elogia Ancelotti. Apesar de Obi Mikel e David Luiz serem dúvidas, Ancelotti provavelmente irá colocar 18 jogadores como opções no jogo de logo mais. ” Eu tenho opções”, conclui.