Um dos jogadores emprestados pelo Chelsea que mais tem se destacado na temporada 2015-2016 é o polivalente defensor Nathan Aké, atualmente jogador do Watford. Opção para a zaga, a lateral-esquerda e a contenção, o holandês vive bom momento nos Hornets, mas, mesmo após a troca de comando no clube londrino, rechaça a ideia de um retorno aos Blues ainda nesta temporada.
O jogador, autor de um dos gols da vitória de seu clube contra o Liverpool no último final de semana, acredita que o Chelsea se recuperará durante a temporada, mas que para desenvolver melhor seu jogo é preferível seguir no Watford até o final da mesma.
“Não penso que porque o treinador mudou de repente eu terei a chance de jogar. Penso que é só uma questão de você mesmo, como você está jogando, desenvolvendo-se, e se você é capaz de retornar na próxima temporada e atuar.
Eu só tento jogar meu jogo e me desenvolver, penso que essa é a coisa mais importante. Estou jogando bem agora, mas preciso fazer a temporada inteira, não apenas um par de jogos. Preciso me desenvolver e depois veremos (o que acontece) no próximo ano.
É difícil dizer (se gostaria de voltar ao Chelsea em janeiro). É claro, estou feliz aqui porque jogo o tempo todo, e penso que será o caso se eu permanecer aqui. Penso que ainda estarei aqui em fevereiro”.
O próximo adversário do Chelsea na Premier League é justamente o Watford, no Boxing Day (26), e, diante disso, a boa sequência de Aké com seu atual clube será quebrada, uma vez que por razões contratuais o defensor estará impedido de atuar, algo que o jogador lamenta, em razão de seu momento e da boa fase do clube.
“É claro, você quer continuar jogando, mas o próximo jogo é apenas dois dias depois (contra o Tottenham, dia 28), por isso não é uma longa espera. Penso que para mim é muito bom jogar, realmente me ajuda.
Essa temporada tem sido uma loucura. Nossa posição é merecida porque estamos jogando bem, temos trabalhado muito duro para estar aqui e só tempos que continuar.”
Na temporada, Aké já disputou 13 partidas – 10 delas como titular – e marcou um tento, seu único como profissional, justamente na citada partida contra o Liverpool. Seu contrato de empréstimo vence ao final da temporada e seu vínculo com o Chelsea em 2020.