Aké não acredita em retorno ao Chelsea nesta temporada: “Penso que ainda estarei no Watford em fevereiro”

Aké vive bom momento no Watford
Aké vive bom momento no Watford

Um dos jogadores emprestados pelo Chelsea que mais tem se destacado na temporada 2015-2016 é o polivalente defensor Nathan Aké, atualmente jogador do Watford. Opção para a zaga, a lateral-esquerda e a contenção, o holandês vive bom momento nos Hornets, mas, mesmo após a troca de comando no clube londrino, rechaça a ideia de um retorno aos Blues ainda nesta temporada.

O jogador, autor de um dos gols da vitória de seu clube contra o Liverpool no último final de semana, acredita que o Chelsea se recuperará durante a temporada, mas que para desenvolver melhor seu jogo é preferível seguir no Watford até o final da mesma.

“Não penso que porque o treinador mudou de repente eu terei a chance de jogar. Penso que é só uma questão de você mesmo, como você está jogando, desenvolvendo-se, e se você é capaz de retornar na próxima temporada e atuar.

Eu só tento jogar meu jogo e me desenvolver, penso que essa é a coisa mais importante. Estou jogando bem agora, mas preciso fazer a temporada inteira, não apenas um par de jogos. Preciso me desenvolver e depois veremos (o que acontece) no próximo ano.

É difícil dizer (se gostaria de voltar ao Chelsea em janeiro). É claro, estou feliz aqui porque jogo o tempo todo, e penso que será o caso se eu permanecer aqui. Penso que ainda estarei aqui em fevereiro”.

O próximo adversário do Chelsea na Premier League é justamente o Watford, no Boxing Day (26), e, diante disso, a boa sequência de Aké com seu atual clube será quebrada, uma vez que por razões contratuais o defensor estará impedido de atuar, algo que o jogador lamenta, em razão de seu momento e da boa fase do clube.

“É claro, você quer continuar jogando, mas o próximo jogo é apenas dois dias depois (contra o Tottenham, dia 28), por isso não é uma longa espera. Penso que para mim é muito bom jogar, realmente me ajuda.

Essa temporada tem sido uma loucura. Nossa posição é merecida porque estamos jogando bem, temos trabalhado muito duro para estar aqui e só tempos que continuar.”

Na temporada, Aké já disputou 13 partidas – 10 delas como titular – e marcou um tento, seu único como profissional, justamente na citada partida contra o Liverpool. Seu contrato de empréstimo vence ao final da temporada e seu vínculo com o Chelsea em 2020.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.