Ake: “Foi uma temporada muito especial para mim”

Nathan Ake
Ake posando para a foto com o troféu da Liga Europa (Foto: Chelsea FC)

Nomeado nesta última quinta-feira como o melhor jogador jovem do Chelsea na temporada, o holandês Nathan Ake deu entrevista ao site oficial do clube e falou um pouco sobre o seu começo no profissional, a importância de Rafa Benítez e, por fim,fez um balanço geral da temporada 2012/13, que certamente não será esquecida tão facilmente por ele.

Polivalente, o jogador que atua como volante e também como zagueiro disse que se sentiu surpreso com o “salto” dado na temporada e mostrou-se muito contente com o prêmio conquistado. Ake começou a temporada atuando pelo Sub-21, e com o tempo foi sendo aproveitado bastante pela equipe profissional.

“É uma sensação muito boa ter ganhado o prêmio, no início da temporada eu nunca esperava que isso fosse acontecer, e essa conquista é muito importante para mim. É uma temporada muito especial para mim, principalmente por estar sempre envolvido nos jogos da equipe profissional. Muitos jogadores me ajudaram nessa transição.”

Ake também lembrou com carinho as oportunidades que o treinador Rafael Benítez deu a ele, visto que o holandês passou a ter mais oportunidades no momento em que o espanhol assumiu o comando do Chelsea. Sua primeira chance de jogar foi diante do Norwich, no Boxing Day, momento inesquecível que também foi descrito por Ake na sua entrevista.

“Eu estava muito nervoso, mas o Rafa depositou sua confiança em mim. O jogo era complicado, e estar em campo mesmo com o resultado apertado demonstrou que ele realmente tinha fé no meu futebol. O fato de ele me levar para os treinamentos com a equipe principal e ir para os jogos já é uma grande experiência, mesmo que por muitas vezes acabei nem entrando na partida.”

Aos 18 anos, Ake mostrou que quer mais, e para ele, mais chances devem aparecer a partir da próxima temporada. O jovem também falou sobre o título da Europa League, competição pela qual ele fez sua estréia profissional, diante do Rubin Kazan.

“Acabou sendo uma competição importante para mim, pois estive muito envolvido nas partidas, e esse título acabou sendo muito agradável. Agora, penso em trabalhar forte para que a próxima temporada seja ainda melhor”, completou o holandês Nathan Ake.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.