Em declaração sobre sua nova casa, Nathan Ake disse que o bom trabalho de Quique Flores com jogadores jovens o fez ver que jogar no Watford era o ideal para ele.
O treinador espanhol, que já comandou garotos do Atlético de Madrid, pediu a contratação do holandês por não ter medo de usar jogadores jovens, e por ver neles um papel fundamental.
“Ele é um grande treinador e treinou grandes clubes,” disse. “Ele me disse que tinha jogadores jovens, quando ele estava em outros clubes, como Koke no Atlético de Madrid, e ele disse que a idade não importa para ele, ele vai colocar você se você estiver pronto.
Eu estava realmente impressionado com ele, tivemos uma boa conversa e ele me fez sentir bem-vindo imediatamente”, Ake acrescentou. “Estou muito animado porque eu estive esperando por isso, para ter um empréstimo e jogar um monte de jogos, e o Watford tem me dado essa oportunidade.”
Ake, que basicamente joga na defesa, disse que sua versatilidade pode beneficiar sua nova equipe.
“Eu posso jogar no meio-campo, como lateral-esquerdo ou zagueiro. Eu sou um jogador que trabalha muito duro, um jogador de pé esquerdo que tenta jogar futebol no terreno”, comentou. “Mas eu também posso fazer o outro lado do jogo e defender. Eu apenas tento ajudar a equipe”.
Na última temporada, Ake jogou pelo Reading e agora, ainda pertencente ao Chelsea, jogará por uma equipe que chegou à primeira divisão do campeonato inglês na última temporada. O próximo jogo dos Hornets será contra Southampton, segunda-feira (24).