Academia do Chelsea.

Outono na Inglaterra, época de férias escolares. O Chelsea abre suas instalações para novas revelações de astros. Seis das suas escolinhas enviam seus garotos abaixo dos quinze anos para o período de adaptação e orientação da Barclays Premier League.
Neil Bath, técnico da academia do Chelsea FC, foi entrevistado pelo canal da Premier League. Ele disse:
“Esse é um festival patrocinado pela Premier League, nesse torneio os jogadores atuam 25 minutos por um time, e outros 25 minutos por um time diferente. São cinco jogos, uma espécie de treinamento competitivo. É uma experiência a cada 25 minutos”.

“Aqui os garotos podem cometer os seus erros, mesmo porque, os erros fazem parte da vida, aqui não existem grandes jogos com pessoas na platéia, o nosso objetivo é realizar um programa de educação”.
Na Inglaterra as escolinhas se tornam cada vez mais importante. Mas uma questão persiste: Será que os garotos que vencem os seus desafios, conseguem desenvolver as suas habilidades? Neil Bath responde:
“A linha que separa a evolução do sucesso demora muito tempo, e essa demora pode atrapalhar o sucesso dos garotos, eles querem ganhar, não importa como, a nossa obrigação é fazer com que os garotos assumam a suas responsabilidades dentro de campo”.
As escolinhas apenas não produzem jovens para seus times titulares, eles também valem como investimentos. No caso do Southampton dois jogadores que saíram de sua escolinha, agora atuam no Arsenal – Theo Walcott – e no Tottenham. –Gareth Bale – Um grande investimento para o Southampton.
O Chelsea, atual campeão da Premier League, montou seu belo elenco com o investimento de seu dono, Roman Abramovich. Mas recentemente o Blues tem investido em suas categorias de base, um de seus frutos é o jogador Josh McEachran de apenas 17 anos.
“È legal vê esses jogadores nos melhores times da Europa. Planejamos uma reorganização há cerca de 6 ou 7 anos atrás, eu sabia que nós precisaríamos de um bom tempo para que essa reorganização acontecesse, uma remontagem não acontece de repente, você precisa de uma década para estruturar a sua categoria de base, e nos conseguimos isso em pouco tempo.”
A Inglaterra sonha com uma nova geração de ótimos jogadores, e as escolinhas do Chelsea tem ajudado bastante para que esse sonho se torne realidade.




Hear the Chelsea Roar!!!

Category: Chelsea Football Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.