O Chelsea dominou a Premier League este ano, e, sendo assim, aqui vão alguns fatos engraçados, baseados nos números 1 a 10, da vitoriosa campanha dos Blues:
UM:
Um foi o número de golos sofridos pelo camisa número 1 na BPL esta temporada. Dos seis jogos em que participou, Cech deixou uma clean-sheet em cinco deles.
Um foi também o número de golos marcados pelo Chelsea na vitória que selou o título contra o Crystal Palace, no domingo.
DOIS:
Dois foi o número de derrotas do Chelsea na liga, perdendo apenas para Tottenham e Newcastle fora. Com o Newcastle perdeu 2 a 1, sofrendo dois gols.
TRÊS:
Três é o número de ligas que José Mourinho já venceu com o Chelsea e também o número restante de jogos que faltam ao clube londrino disputar na Premier League.
QUATRO:
Quatro é o número de golos de Terry e Drogba na liga em 2014/15. É também o número de vezes que o Chelsea venceu a BPL (2004/2005; 2005/2006;2009/2010 e 2014/2015).
CINCO:
Cinco foi o número de gols que o Chelsea marcou na maior vitória da temporada, no Liberty Stadium, contra o Swansea por 5 a 0. Foi também o número de gols sofridos na maior derrota da temporada, contra o Tottenham, por 5 a 3, em White Hart Lane.
SEIS:
Número de vitórias que os maiores rivais durante a temporada teriam de vencer para ultrapassar o Chelsea.
SETE:
Sete, o número de gols que faltam a Hazard para ser o melhor marcador da BPL, atualmente com 14. Aguero lidera esta classificação com 21.
OITO:
Número da camisa de Oscar, que também é a distância em termos de diferença de gols do Chelsea para o City (42 para 34).
É também o número de clean-sheets de Courtois em Stamford Bridge na Premier League.
NOVE:
Nove é o número de gols que a zaga habitualmente titular do Chelsea marcou na liga nesta temporada. Foram 4 gols do capitão John Terry, 4 de Ivanovic e 1 de Gary Cahill.
DEZ:
Número da camisa do jogador do ano, Eden Hazard, e é também o número de assistências do belga. Dez também são os meses que o Chelsea lidera, liderou e vai liderar a liga. Começamos em Agosto e terminamos campeões em Maio.