A semana dos emprestados do Chelsea: van Ginkel joga bem e Aké acaba expulso

Van Ginkel foi destaque na vitória do Stoke sobre o Manchester United (Foto: Getty Images)
Van Ginkel foi destaque na vitória do Stoke sobre o Manchester United (Foto: Getty Images)

Marco van Ginkel foi um destaque pelo Stoke City vindo do banco de reservas, com seu time cravando vitórias consecutivas durante o período festivo de fim de ano. Contra o Manchester United, no Boxing Day, com sua equipe na liderança por 2-0, o volante foi à campo no intervalo para ajudar o meio-campo, e acabou sendo um dos destaques do jogo com uma grande atuação defensiva que manteve seu time sem levar gols, apesar da crescente pressão dos rivais na segunda etapa.

Já na rodada seguinte, do dia 28, van Ginkel jogou poucos minutos no final da partida com sua equipe vencendo o Everton por 4-3 em Goodison Park, sendo que o gol da vitória foi marcado por Marko Arnautovic em conversão de uma penalidade já nos acréscimos. Van Ginkel novamente entrou bem na partida.

Nathan Aké tem desfrutado de um período de empréstimo brilhante no Watford até agora, sendo considerado um dos grandes jovens destaques da Premier League, mas o jogo do dia 28 contra o Tottenham terminou em decepção para o holandês, já que ele foi expulso por uma entrada forte em Erik Lamela. Aké, que esteve inelegível para jogar contra o Chelsea no sábado (26), agora vai cumprir uma suspensão de três partidas. O Watford acabou perdendo o jogo por 2-1, depois de sofrer um gol no fim da partida.

Watford e Stoke ocupam a posição de oitavo e nono na tabela, respectivamente, com as duas equipas em igualdade nos 29 pontos, nove a mais que o Chelsea.

Patrick Bamford jogou 45 minutos com o Crystal Palace, em um empate sem gols em casa com o Swansea City no dia 28. O atacante, que não esteve envolvido na partida do Boxing Day em Bournemouth, teve uma boa oportunidade para marcar, mas disparou contra o goleiro de dentro da grande área. Além disso, o garoto anunciou nesta semana, inclusive, o rompimento de seu contrato com o Palace e um retorno a Stamford Bridge. Ainda não se sabe se o atacante promissor permanecerá no Chelsea ou se será novamente emprestado.

Na Championship, Tomas Kalas entrou no segundo tempo no último confronto do Middlesbrough, no dia 28, em uma vitória por 1-0 sobre o Sheffield Wednesday.O defensor tcheco foi introduzido com 17 minutos restantes e desempenhou o seu papel pela equipe de Aitor Karanka ajudando a suportar a pressão final dos visitantes. A partida do Middlesbrough no Boxing Day contra o Blackburn Rovers foi adiada devido ao mau tempo. A equipe de Kalas é atual líder da Championship, com 49 pontos, um ponto a mais que o Derby County e com ainda um jogo a disputar a mais que o adversário.

John Swift continua a impressionar pelo Brentford. O meia-atacante começou ambos os seus jogos festivos, um empate 0-0 contra o Brighton no Boxing Day e uma vitória por 2-1 sobre o Reading no dia 28. Swift terminou o jogo em campo contra o Brighton e jogou 78 minutos contra o Reading. O jovem teve grande atuação em ambas as partidas e o Brentford é atualmente oitavo na tabela e bem colocado para lutar por um lugar nos play-offs para o acesso.

Michael Hector e Lucas Piazón começaram pelo Reading na derrota contra o Brentford, com o zagueiro tendo recebido o segundo cartão amarelo por simulação. Piazón jogou 70 minutos antes de ser retirado. Foi a segunda derrota da equipe desde o Natal.

Na Turquia, dois emprestados do Chelsea atuaram no Boxing Day. Kenneth Omeruo jogou os 90 minutos pelo Kasimpasa, em empate por 0-0 contra o Trabzonspor de Marko Marin, que entrou apenas nos minutos finais da partida.

Com a maioria da Europa em uma pausa de inverno, muitos dos jogadores emprestados não estiveram em ação durante o período de Natal.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo