
Após ganhar na Capital One Cup, eliminando o modesto Walsall, o Chelsea voltou a campo neste sábado (26), pela Premier League. O adversário dos Blues foi o Newcastle, que vive péssima fase, sendo o vice-lanterna da competição, mas que jogou em seus domínios.
Depois de estar atrás do placar por 2 a 0, o Chelsea reagiu e buscou o empate. Por pouco não saiu vencedor em campo. Pérez e Wijnaldum marcaram para o Newcastle e Ramires e William para o Chelsea.
Os Blues voltam a campo nesta terça-feira (29) contra o Porto, em partida válida pela segunda rodada da UEFA Champions League
Primeiro tempo muito disputado e Newcastle sai na frente
Os primeiros minutos do jogo foram muito disputado no meio campo, onde os times pararam na forte marcação desse setor.
A primeira oportunidade de gol na partida apareceu aos 12 minutos. Ivanovic avançou pela ponta direita, passou pela marcação, tocou para Remy, que sozinho na área, chutou com o pé esquerdo para fora.
Após isso, o time da casa ficou a maior parte do tempo com a posse da bola e criou boas chances, mas pecou nas finalizações. Aos 15, Mitrovic ganhou de Cahill na área e cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do gol de Begovic. Logo no minuto seguinte, Sissoko arriscou chute cruzado de fora da área e a bola passou ao lado esquerdo do gol. Aos 27, Pérez recebeu belo passe na área e chutou cruzado, mas Begovic fez boa defesa.
Recuado em campo, o Chelsea pouco subiu ao ataque. O meio campo dos Blues estava lento e errando muitos passes na saída de bola, facilitando a marcação adversária. Assim, o Newcastle tentou aproveitar o bom momento, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas em gol.
A melhor chance para os Blues apareceu aos 37 minutos. Em uma troca de passes rápido, Hazard tocou para Fábregas, que livre de marcação, arriscou chute da intermediária e o goleiro Krul fez bela defesa para o Newcastle.
O Chelsea tentou crescer na partida, mas que abriu o placar foi o Newcastle. Aos 42, após cruzamento na área, Pérez dominou a bola com extrema facilidade e chutou no canto direito de Begovic, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Zouma e Ivanovic que estavam próximo do lance, não tiveram nenhuma reação e facilitou a vida do jogador espanhol.
Após o gol, o jogo ficou mais cadenciado e não teve nenhuma chance de gol.
Em segundo tempo intenso, Chelsea vai buscar o empate
Atrás do placar, os Blues mudaram a tática e partiram pra cima do Newscastle. Aos 4, Remy recebeu cruzamento e cabeceou com perigo e o goleiro de Krul fez grande defesa.
A partir daí, o time começou a ter o domínio maior da bola e tentou pressionar o time da casa, mas esbarrava na forte marcação e na postura defensiva do Newcastle.
Mas o choque para o Chelsea veio aos 15 minutos. Em escanteio cobrado na área, Wijnaldum, que totalmente livre de marcação na pequena área cabeceou no canto direito e aumentou a vantagem para o time da casa.
Depois do segundo gol sofrido, o Chelsea se lançou totalmente ao ataque buscando reverter o placar. Mourinho colocou Falcao e William e sacou Matic e Remy, na tentativa de deixar o time mais veloz e com melhor técnica no ataque.
Depois de tanto pressionar, finalmente saiu o primeiro gol dos Blues. Ramires recebe passe de Hazard na meia lua, chuta forte no ângulo, sem chances para o goleiro Krul. Golaço! O time se animou muito e continuou pressionando.
Aos 35, Hazard fez linda jogada e bate no gol, mas a defesa do Newcastle impediu que a bola fosse ao gol. O empate estava perto. Aos 41 minutos chegou. Em cobrança de falta de William para área, a bola passou por todo mundo e entrou no canto esquerdo do goleiro Krul. Gol muito parecido que o brasileiro fez contra o Maccabi Tel Aviv, na primeira rodada da Champions League.
Com o empate, o time em nenhum momento desistiu de buscar a vitória. Em nova cobrança de falta de William, Ramires cabeceou sozinho na marca do pênalti, mas o goleiro Tim Krul fez grande defesa e manteve o empate no placar.
Buscando manter o empate, o treinador do Newcastle, Steve McClaren, tirou Sissoko e colocou em campo, visando manter a bola no ataque. A partir daí o time da casa foi “cozinhando” o jogo e segurou o empate.
Ficha Técnica
Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Ivanovic, Cahill, Zouma, Azpilicueta; Matic (William 60′), Fàbregas; Pedro, Oscar (Ramires 73′), Hazard; Rémy (Falcao 61′).
Téc.: José Mourinho
Reservas não utilizados: Blackman, Terry, Mikel, Kenedy.
Newcastle (4-2-3-1): Krul; Janmaat, Coloccini, Mbemba, Haidara; Colback (Obertan 09′), Anita, Wijnaldum; Sissoko (De Jong 91′), Pérez; Mitrovic (Toney 85′).
Téc.: Steve McClaren
Reservas não utilizados: Elliot, Williamson, Lascelles, Thauvin.
Gols: Pérez (42′ NEW) Wijnaldum (60′ NEW) Ramires (79′ CHE) William (86′ CHE)
Cartão Amarelo: Colback (33′ NEW) Ivanovic (67′ CHE) Pedro (92′ CHE)
Cartão Vermelho:
Árbitro: Martin Atkinson