
Apesar dos maus resultados do Chelsea neste início de temporada, Asmir Begovic está confiante de que há qualidade e caráter no elenco para transformar o momento e retornar ao caminho de vitórias, começando na quarta-feira (16), na estreia do Chelsea na Liga dos Campeões, contra o Maccabi Tel Aviv.
Begovic insiste que os jogadores estão permanecendo otimistas, apesar da derrota de sábado (12) para o Everton, por 3-1, fora de casa:
“É um resultado difícil de novo. As coisas obviamente não estão indo do jeito que imaginávamos no momento, por isso foi um resultado difícil. Sabíamos que ia ser um duro teste e jogar no Goodison Park nunca é uma tarefa fácil. Eles jogaram muito bem, nos testando e marcaram gols nos momentos certos e nós não, de modo que, obviamente, fez uma grande diferença.”
O goleiro também comentou que o mau momento dos Blues não pode influenciar o ambiente do grupo, ressaltando que não há tempo para se sentir abatido. Begovic fez questão de ressaltar, entretanto, a qualidade do elenco e a necessidade de um bom resultado neste meio de semana:
“Não temos tempo para sentir pena de nós mesmos. Nós temos que nos levantar e estamos ansiosos para o nosso jogo na quarta-feira. Temos caráter e temos muitos desafios diferentes.
Sabemos que temos qualidade como uma equipe e precisamos de obter um bom desempenho e um bom resultado contra uma equipe difícil como o Maccabi. Espero que uma vitória possa nos dar um impulso para realmente dar uma arrancada na temporada.
Sabemos que podemos reverter este momento e sabemos que temos as capacidades para isso. Esta equipe já mostrou no passado que pode fazer isso, por isso precisamos começar a conseguir os resultados, então espero que voltemos a vencer, para começar a colocar pressão sobre os adversários.”
Refletindo sobre a partida do último sábado, o bósnio, de 28 anos, acredita que se os Blues tivessem marcado o empate logo quando saiu o golaço de Nemanja Matic, o resultado poderia ter sido muito diferente:
“Everton teve um bom plano de jogo e tornou tudo muito difícil para nós, mas acho que corrigimos nossos erros no segundo tempo e poderíamos ter marcado novamente para tornar o placar em um 2-2, e talvez isso tivesse resultado em mudanças importantes na partida e poderíamos ter um diferente resultado. Mas nós não conseguimos aproveitar nosso bom momento no jogo.”
Begovic permanecerá como titular dos Blues por mais um bom tempo, já que Thibaut Courtois deve permanecer por mais de dois meses fora dos gramados. Assim, o bósnio é figura certa na estréia do Chelsea na UEFA Champions League, nesta quarta-feira, em Stamford Bridge.