José Mourinho afirmou que o Chelsea precisa de mais um zagueiro para compor o elenco e o nome preferido para esse lugar é o jovem zagueiro inglês John Stones, do Everton.
Mas, após duas ofertas recusadas pelo Everton, Mourinho pode desistir de trazer o jovem para Stamford Bridge. Em entrevista, o treinador português comentou sobre o assunto:
“Às vezes o mercado não tem regras. Nós, o Chelsea, fazemos as nossas próprias regras. Isso quer dizer que avaliamos os jogadores e estabelecemos o seu preço, pelo que também temos de saber quando devemos parar e pensar em uma outra opção”.
Para a zaga, o Special One tem John Terry, Gary Cahill e Kurt Zouma como opções. Branislav Ivanovic também atua como zagueiro, mas já há algumas temporadas joga como lateral-direito. Além desses atletas, o treinador ainda pode usar Nemanja Matic improvisado nesse setor.
Interrogado sobre suas opções para a defesa, Mourinho foi enfático:
“Cinco não é suficiente. Isso é óbvio.
Nós não podemos ir para a Premier League com apenas cinco defensores. Essa é a nossa fraqueza. A qualidade é boa, mas os números não são suficientes”.
Treinador do Everton, Martínez elogia seu zagueiro
Quem ficará feliz com a possível desistência de Mourinho em levar Stones para os Blues é Roberto Martínez, treinador do Everton. Claramente contra a venda do atleta, Martínez é só elogios ao jovem zagueiro:
“Ele é um dos zagueiros mais talentosos no futebol europeu e nós sentimos que temos um jogador especial com a gente.
Não há nada para discutir e colocar lances entre as equipes para ele não significa nada.
O que queremos é construir e concentrar-nos no futuro do time. Não somos um clube vendedor por qualquer dinheiro. A situação com John (Stones) está como esperamos”.