A Copa do Mundo de Futebol Feminino está chegando ao fim da primeira fase. Com isso, algumas seleções irão deixar o torneio, sediado no Canadá, e uma das possíveis saídas é a da Suécia. Após empatar com Estados Unidos, Nigéria e Austrália, a Suécia soma apenas três pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo D, atrás das norte-americanas e australianas.
A Seleção Sueca, que conta com a goleira Blue Hedvig Lindahl e com Sofia Jakobsson (ex-Chelsea Ladies) no ataque, pode apenas esperar o complemento dos jogos para tentar ser uma das quatro melhores terceiras colocadas, que também avançam às oitavas de finais.
Por outro lado, as inglesas Eniola Aluko e Claire Rafferty ainda jogam pela última rodada da fase de grupos, tentando confirmar a Inglaterra na próxima fase. A adversária será a Colômbia, líder do grupo com um ponto a mais que as inglesas. Uma derrota pode ser fatal, pois a França tem a mesma pontuação da Inglaterra e enfrenta o México, lanterna do grupo.
Por fim, a Blue Ji So-Yun terá a sua última chance para ajudar a Coreia do Sul a avançar, precisando somente da vitória contra a Espanha no Grupo E, que já tem o Brasil classificado para a próxima fase.