Com o final da temporada 2014/15 se aproximando, o vínculo de alguns dos jogadores emprestados do Chelsea também vai se encerrando. Em mais uma semana de definição, alguns jovens blues tiveram boas atuações.
Destaques
Mario Pašalić lentamente foi se tornando um dos jogadores importantes do Elche nessa temporada na luta contra o rebaixamento na La Liga. Demorou um pouco para ele se adaptar à mudança do futebol croata para uma das melhores ligas do mundo, mas ele tem se mostrado capaz.
Nas últimas semanas, ele voltou a jogar bem e marcar gols – uma das razões pela qual o Chelsea o contratou junto ao Hajduk Split – e após marcar pela primeira vez contra o Córdoba, ele marcou novamente no meio da semana contra o Deportivo.
No domingo (3) ele voltou a jogar bem, dessa vez contra o Málaga, ajudando a garantir a vitória por 2 a 1 fora de casa mesmo tendo seu goleiro expulso no segundo tempo. Pašalić mostrou estar em grande forma ao alcançar o passe de Jonathas e finalizar com muita confiança para abrir o marcador.
Já na Inglaterra, Lewis Baker comemorou o fim de sua passagem no Milton Keynes Dons ajudando a garantir o acesso do clube à Championship. Com três gols e algumas ótimas exibições, ele foi um importante acréscimo ao elenco que conseguiu uma grande campanha nessa temporada. A vitória sobre o Yeovil Town combinada com a derrota do Preston para o Colchester garantiu o retorno do time à segunda divisão da liga inglesa.
Baker acabou sendo um suplente não utilizado, mas conseguiu colaborar bem com o grupo, o que pode significar que ele pode voltar ao time na próxima temporada, continuando a desenvolver seu futebol na Championship.
Inglaterra
Victor Moses está fora da temporada e Christian Atsu está de licença do Everton, ficando sem atuar nos últimos jogos.
Nathaniel Chalobah jogou na derrota do Reading para o Rotherham e na vitória sobre o Derby nessa semana, mesmo estando com um problema no tornozelo. Ele precisará de descanso antes de se juntar à Seleção Inglesa Sub-21 para jogar o Campeonato Europeu da categoria, em junho.
Patrick Bamford foi poupado pelo Middlesbrough no último jogo da temporada contra o Brighton; ele também está enfrentando problemas no tornozelo, mas seria uma surpresa se ficasse de fora da partida contra o Brentford, na sexta-feira (8), pelo jogo de ida da semi-final dos playoffs. Kenneth Omeruo ficou apenas no banco de reservas.
Todd Kane não jogou pelo Nottingham Forest contra o Cardiff, tendo uma amarga despedida da equipe assistindo a derrota do time por 2 a 1.
John Swift também jogará os playoffs pelo Swindon na League One; ele voltou ao time titular no domingo e jogou os 90 minutos no empate por 2 a 2 com o Leyton Orient.
Espanha
Gaël Kakuta jogos a partida inteira contra o Valencia na quinta-feira (30), mas acabou ficando de fora no empate de 1 a 1 contra o Espanyol, já que o técnico do Rayo Vallecano, Paco Jémez, decidiu que o francês precisava de descanso.
Itália
Os três jogadores emprestados do Chelsea na Itália foram titulares em seus times na última semana. Marco van Ginkel tem estado nos 11 iniciais desde o começo de março no Milan, apesar da péssima fase que vive o time da capital. O holandês participou das duas derrotas da sua equipe para o Genoa e o Napoli.
Mohamed Salah jogou 81 e 63 minutos, respectivamente, nas partidas da Fiorentina contra Juventus e Cesena. Já Stipe Perica começou jogando pela Udinese contra o Verona, e entrou durante o jogo em casa contra a Inter, no domingo.
Holanda
Durante o fim de semana, ocorreu a final da Copa KNVB. Sendo assim, os blues do Vitesse tiveram folga.
Alemanha
Oriol Romeu entrou nos minutos finais da partida entre Stuttgart e Schalke no sábado (2), para ajudar a segurar o empate por 2 a 2, que seria importante na luta do time contra o rebaixamento. No entanto, os Azuis Reais marcaram um minuto após sua entrada, deixando o Stuttgart na lanterna da competição faltando três jogos para o fim da temporada.
Lucas Piazón não foi incluso no time do Eintracht Frankfurt que perdeu para o Werder no sábado.
Portugal
Uli Dávila entrou apenas no final na derrota do Vitória de Setúbal para o Porto por 2 a 0. Joao Rodríguez não participou da partida.
Bélgica
Marko Marin continua machucado.
Bósnia e Herzegovina
Matej Delač sofreu dois gols, mas viu seu time, o FK Sarajevo, vencer o Slavija Sarajevo por 3 a 2 e manter a vantagem de um ponto sobre o Željezničar na liderança da Bosnian Premier League.