Blog: 1º de abril e as especulações mais “verdadeiras” do momento

Como já falamos incontáveis vezes aqui no site, os finais de temporada e janelas de contratações são cheios de “rumores”. É a chamada Silly Season, ou, em bom português “Época de bobagens”. Jornais se valem das mais variadas “fontes” para afirmar que este ou aquele jogador está “praticamente fechado” com o Chelsea. Quantas vezes já não ouvimos falar que “é negócio certo!”? Pois é, o que os tabloides ingleses fazem de melhor é mentir para vender jornais, ou, nos dias de hoje, conseguir cliques. Então, nada melhor do que no dia da mentira, listar os principais “rumores” que estão sendo vinculados aos Blues até o momento!

Infelizmente não tivemos jogos do Chelsea, e de clubes europeus em geral, por duas semanas, prazo mais que suficiente para os jornais ingleses se sentirem entediados e começassem mais cedo a Silly Season nesta temporada. Como torcedores conscientes que somos, sabemos que o Chelsea não vai atrás de jogadores por valores tão altos quanto se vincula, ainda mais em épocas de Fair Play Financeiro. Mas não custa nada se divertir um pouco com os absurdos que tem sido vinculados ao nosso time.

Antes de começar a lista, gostaria de deixar claro que deixarei de fora a notícia de que o José Mourinho estaria disposto a trazer Alvaro Arbeloa para Stamford Bridge na próxima temporada, para disputar posição com Ivanovic. Esse rumor é tão ruim que não sei nem o que dizer, então vou fingir que não fiquei sabendo.

Bom, vamos ao nosso Top 5:

5º – Petr Cech no Arsenal.

Este rumor cada vez mais tem ganhado força na imprensa inglesa, mas é pouco provável que aconteça. O Chelsea não cometeria o erro de deixar Cech sair para um rival direto na luta por títulos domésticos. É mais possível que o time londrino tente vendê-lo para uma equipe de outra liga. Além do mais, o goleiro tem uma história muito marcante dentro do clube para simplesmente ir para um rival.

Recentemente, um torcedor do Manchester United twittou o goleiro pedindo para que ele se transfira para Old Trafford. Petr Cech, curiosamente, respondeu, mas com as seguintes palavras: “Vai sonhando…”. Acho que dá pra entender o recado, não é, imprensa inglesa?

Será mesmo que veremos Petr "A Muralha" Cech no Arsenal?
Será mesmo que veremos Petr “A Muralha” Cech no Arsenal?

4º – Raheen Sterling no Chelsea. 45 milhões de libras

O rumor tem tanta força na Inglaterra que os jornais agora afirmam que a única coisa que é discutida é o salário que o jogador pretende receber em Stamford Bridge. Alguns jornais falam que é o último acerto entre Chelsea e jogador, mas se esquecem que o jogador está vinculado a um grande clube inglês, que dificilmente irá vendê-lo, assim. Os tabloides falam como se fosse fácil contratar um jogador de um rival.

Até não duvido que o Liverpool ficaria tentado a vender o jogador por um alto valor assim, mas estaria o Chelsea mesmo disposto a pagar a quantia?

O rumor de Sterling no Chelsea é tão absurdo quanto esta foto (Foto: Getty Images)
O rumor de Sterling no Chelsea é tão absurdo quanto esta foto (Foto: Getty Images)

3º – Chelsea interessado em  Theo Walcott e Mesut Ozil.

Estes dois rumores, coincidentemente ou não, surgiram hoje, 1º de abril, na imprensa inglesa (e motivaram este post). Lá o nome da data é “April’s Fool”, e, realmente, precisa ser muito tolo mesmo para acreditar em notícias como esta. Os valores por Walcott seriam próximo dos 40 milhões de libras , enquanto pelo alemão girariam em torno dos 30 milhões de libras, apesar de o Arsenal ter pagado quase 50 por ele no início da temporada passada.

Os jornais se valem da premissa de que Ozil gosta de trabalhar com José Mourinho, que o levou para o Real Madrid e fez dele um jogador conhecido mundialmente, mas será que isso é tudo que basta para Arsene Wenger o vender para um rival? E o que dizer de Walcott? O que eu duvido não é nem que o Arsenal o liberaria, mas sim se Mourinho iria querer contar com seus serviços por um valor tão alto.

Somados, os dois chegariam ao Chelsea por 70 milhões de libras. (Foto: Arsenal FC)
Somados, os dois chegariam ao Chelsea por 70 milhões de libras. (Foto: Arsenal FC)

2º – Gareth Bale, de novo, em Stamford Bridge. Mas desta vez pela metade do preço.

Pela milésima vez na temporada, o Chelsea tem sido vinculado como o “destino certo” de Gareth Bale na próxima janela de transferências. Curiosamente, os mesmos jornais também afirmam a mesma coisa em relação ao Manchester United. O mais pitoresco, contudo, são os valores. Há pouco mais de dois meses, o Chelsea estava disposto a pagar 150 milhões de euros pelo brilhante galês. Contudo, os rumores agora é de que seriam 75, valor da multa rescisória do atleta. Ué, se o valor da multa dele é esta, porque o Chelsea esteve interessado em pagar o dobro, então?

Ah, para completar, o próprio Florentino Perez disse que o jogador é “invendável” e “imprestável”, como dizia o saudoso Vicente Matheus, ex presidente do Corinthians. Então, a imprensa inglesa deve estar certa mesmo. O Real Madrid não quer vender, mas incrivelmente os salários com o Chelsea estariam, inclusive, fechados. Os valores seriam de 300 mil libras por semana, 100 mil a mais do que ganha Eden Hazard, o jogador mais bem pago do Chelsea atualmente. O elenco ficaria muito satisfeito com os valores pagos a Bale.

Bale no Chelsea? Bem que eu queria...(Foto: Getty Images)
Bale no Chelsea? Bem que eu queria…(Foto: Getty Images)

1º – Lionel Messi no Chelsea. 200 milhões de euros.

O maior “rumor” vinculado aos Blues recentemente foi, e continua sendo, Lionel Messi. Supostamente insatisfeito em Barcelona, o jogador estaria buscando uma mudança de ares. E, por mais curioso que possa parecer, segundo a imprensa, o próprio Barça estaria ansioso por vender o atacante, para haver fundos para novas contratações. Isso porque o clube não poderá contratar nas próximas duas janelas de transferências, devido a punição da UEFA. Faz muito sentido: você não poderá contratar no próximo ano, mas mesmo assim vai liberar o seu melhor jogador, que, curiosamente, também é um dos, se não o melhor, jogador da atualidade.

200 milhões de euros é muito dinheiro. Talvez o Chelsea teria mais chance se colocasse Mikel no negócio
200 milhões de euros é muito dinheiro. Talvez o Chelsea teria mais chance se colocasse Mikel no negócio

200 milhões de euros “não é nada para Roman Abramovich”, dizem vários por aí, mas se esquecem que existe um pequeno detalhe chamado Fair Play Financeiro. Outras fontes afirmam que a fabricante de materiais esportivos patrocinadora do Chelsea e de Messi estaria disposta a pagar metade da cláusula. Recentemente, até o fato de Messi ter seguido o Chelsea em uma rede social foi motivo para os jornais darem como certa a contratação.

Ah, sabiam que Messi esteve em Londres há algumas semanas e comeu uma pizza com Cesc Fàbregas e Deco? Pois é, acho que ele já está até conhecendo os melhores locais para um jantar na Inglaterra. Já separem uma grana para comprar a camisa azul de Messi na próxima temporada! Mas a dúvida que não quer calar é: será que Hazard vai oferecer a 10 para ele?

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.