Em jogo marcado por arbitragem duvidosa, Chelsea e Burnley ficam no empate em Stamford Bridge

Ivanovic deixou novamente sua marca (Foto: Chelsea FC/Reprodução)
Ivanovic deixou novamente sua marca (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Em partida válida pela 26ª rodada da Barclays Premier League, Chelsea e Burnley se enfrentaram neste sábado em Stamford Bridge. O jogo, marcado por lances polêmicos, terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Ivanovic abriu o placar na primeira etapa após assistência de Hazard e Mee deixou tudo igual já nos momentos finais da etapa final.

O tropeço dos Blues pode beneficiar o Manchester City, que enfrenta o Newcastle no Etihad Stadium neste sábado, e pode diminuir a vantagem em cinco pontos.

O próximo compromisso do Chelsea será a final da Capital One Cup, no dia 1 de março, onde enfrenta o Tottenham em Wembley. O Burnley, por sua vez, recebe o Swansea City no próximo sábado em partida pela Premier League.

Ivanovic marca e coloca Chelsea em vantagem no primeiro tempo

Numa semana polêmica envolvendo o episódio dos “torcedores” que impediram um negro de entrar no metrô no dia do jogo contra o PSG, a partida deste sábado teve grande mobilização por parte dos torcedores dos Blues, em tentativa de mostrar que aqueles “torcedores” não representam o clube. Faixas como “Black or White, we’re all Blue!” e “Not racism at bridge! That’s the way we liked!” estiveram presente pelo estádio.

Com modificações em relação ao time que enfrentou o Paris Saint-Germain na última terça-feira, como as entradas de Filipe Luís, Zouma e Cuadrado nos lugares de Azpilicueta, Cahill e Willian, os Blues entraram em campo para o confronto diante do Burnley. A primeira chance, inclusive, foi uma jogada entre o lateral brasileiro e o meia colombiano: cruzamento de Filipe Luís para a cabeçada de Cuadrado, que Heaton espalmou para escanteio.

O Chelsea seguia pressionando o Burnley em busca do primeiro gol  e precisou contar com a individualidade de Hazard. Aos 14′, após boa jogada do belga, ele cruzou rasteiro para dentro da área e Ivanovic finalizou para inaugurar o marcador. Poucos minutos após o gol, foi a vez de Oscar testar o goleiro Heaton, que fez boa defesa.

Após o gol, os Blues diminuíram o ritmo e passaram a controlar mais a posse de bola. Já perto do fim do primeiro tempo, o Chelsea foi prejudicado pela arbitragem: Ivanovic finalizou dentro da área e Kightly interceptou com o uso da mão, ignorado pelo árbitro. Poucos minutos depois, foi a vez de Diego Costa reclamar de pênalti, mas o juiz deixou o jogo seguir.

Burnley aproveita expulsão de Matic e consegue sair de Stamford Bridge com um ponto

Em desvantagem no placar, o Burnley saiu mais para o jogo no segundo tempo em busca do empate, e quase conseguiu com Barnes, mas Courtois conseguiu a defesa. Em outra oportunidade, Courtois também foi exigido em mais uma boa defesa, colocando para escanteio. Aos 52′, em jogada pelo alto, Ivanovic desviou e sobrou para Matic, que não aproveitou. Dois minutos depois, Diego Costa fez jogada individual e chutou cruzado para a boa defesa do arqueiro do Burnley.

A etapa final ganhou emoção apenas aos 70′, quando Matic recebeu o cartão vermelho direto em lance envolvendo Barnes, que numa dividida poderia ter quebrado a perna do sérvio, que, revoltado, partiu para cima do jogador do Burnley. O árbitro, que assistiu a todo o lance, expulsou Matic e deu apenas cartão amarelo a Barnes.

Com um jogador a menos, Mourinho promoveu a entrada de Ramires no lugar de Oscar. A substituição não impediu a reação do Burnley, que pressionava em busca do empate e quase conseguiu com Barnes, que finalizou forte e obrigou Courtois a uma ótima intervenção e colocando para o escanteio. Na cobrança, entretanto, Courtois não conseguiu impedir a cabeçada de Mee, empatando o jogo.

Numa tentativa de buscar os três pontos, Mourinho colocou o Didier Drogba no lugar de Filipe Luís, mas restando apenas nove minutos em campo, o marfinense não teve tempo para produzir algum lance de perigo a favor dos Blues. Ings e Fàbregas ainda tiveram oportunidades, mas finalizaram mal e o resultado terminou com o empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry (c), Filipe Luis (Drogba 81′); Matic, Fabregas; Cuadrado (Willian 62′), Oscar (Ramires 71′), Hazard; Diego Costa.

Reservas não-utilizados:  Cech, Azpilicueta, Cahill e Remy.

Burnley: Heaton; Trippier, Shackell (c), Keane, Mee; Boyd, Jones, Arfield, Kightly; Barnes, Ings

Reservas não-utilizados: Gilks, Duff, Wallace, Vokes, Reid, Jutkiewicz, Ward

Gols: Ivanovic (14′), Mee (81′)

Cartões amarelos: Boyd (40′), Kightly (62′), Barnes (70′)

Cartão vermelho: Matic (70′)

Estádio: Stamford Bridge

Público: 41.629 

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.