Nesta sexta-feira (26), o Chelsea recebeu o West Ham em casa, em partida válida pela décima oitava rodada da Premier League. Os comandados de José Mourinho novamente tiveram boa atuação e acabaram por vencer o jogo por dois a zero. Os gols foram marcados por Diego Costa e John Terry – que precisa de apenas mais dois gols para virar o defensor com mais na história da primeira liga inglesa.
Com a vitória, o Chelsea chega aos 42 pontos e agora está a seis pontos do Manchester City, o vice líder. Na próxima rodada, que será realizada no domingo, os Blues enfrentarão o Southampton, fora de casa. Já o West Ham continua na quarta posição com 28 pontos e seu próximo compromisso é com o Arsenal, em casa, em outro clássico londrino.
Chelsea domina e vai para o vestiário em vantagem
O clássico londrino em Stamford Bridge começou movimentado. Desde o início, o Chelsea era quem buscava impor seu ritmo, e o West Ham se defendia com uma marcação dura, como nos lances de Collins e Carrol, em cima de Hazard e Ivanovic, respectivamente. Logo aos quatro minutos, Willian fez cruzamento para a área, a bola passou pela defesa visitante e sobrou no pé de Oscar, que livre de marcação, acabou finalizando para fora.
A superioridade do Chelsea era clara: aos 20 minutos por pouco não saiu o gol. Fàbregas cobrou em escanteio e bola foi afastada, no entanto, caiu novamente no pé do espanhol, que achou Cahill dentro da área, o inglês chutou forte e o goleiro Adrían fez linda defesa.
Os Blues tinham em Hazard, Oscar e Willian sua principal arma para criar chances na partida. Com uma intensa movimentação do trio, infernizavam a defesa do West Ham, tendo uma troca rápida de passes e vasto repertório de dribles. O West Ham, por sua vez, não se preocupava em atacar e apenas se defendia. Fàbregas, o garçom da equipe, também aparecia e era elemento importante na criação de jogadas dos azuis de Londres. Aos 29′, Willian arrancou e fez boa finalização de fora da área, mas parou nas mãos de Adrían.
À 15 minutos do fim, Fàbregas cobrou escanteio, Diego Costa desviou e Terry completou para o fundo das redes. A partir daí, o Chelsea continuou em cima do West Ham. Até o fim do primeiro tempo, os comandados de José Mourinho assustaram o adversário em pelo menos três oportunidades, com Diego Costa – duas vezes – e Matic.
Diego Costa marca no segundo tempo e sacramenta triunfo do Chelsea
Assim como o primeiro tempo, o segundo começou movimentado. Ainda nos primeiros minutos, Hazard fez boa jogada pelos lados, invadiu a área e finalizou forte, mas em cima do goleiro Adrían, que fez a defesa. Pouco tempo depois, o Chelsea assustou novamente. Desta vez com Willian, em cobrança de falta.
Aos 63′, Matic efetuou desarme no meio-campo, deu para Hazard, que achou Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol fez belo corte em Collins e finalizou de perna esquerda sem chances para Adrían. A esta altura do jogo, os comandados de José Mourinho dominavam ainda mais seus rivais de Londres.
Mesmo com um placar seguro, o Chelsea continuou buscando mais gols. Contando com uma partida inspirada do setor ofensivo, o time de Cobham ainda assustou com Oscar – que cobrou falta no ângulo, exigindo excelente defesa de Adrían – e Fàbregas. O West Ham, no entanto, levou perigo pela primeira vez aos 78 minutos, com Song, finalizando perto do gol de Courtois.
Nos minutos finais, a equipe de José Mourinho, com a vitória assegurada, concentrou o jogo no meio-campo e apenas administrou os três pontos conquistados. E o técnico português aproveitou para efetuar duas substituições, a fim de poupar seus jogadores para a maratona que está por vir na Premier League. Mas aos 85′, os Blues ainda contaram com a sorte: Amalfitando deixou John Terry e Gary Cahill na saudade, no entanto, acertou a trave.
FICHA TÉCNICA:
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; Fabregas, Matic; Willian (Ramires 84′), Oscar (Mikel 82′), Hazard; Diego Costa (Drogba 82′)
Reservas não-utilizados: Cech, Zouma, Filipe Luís, Schürrle,
West Ham: Adrian, Jenkinson, Cresswell, Collins, Reid, Noble (Song 58′), Kouyate, Nolan (c), Downing, Carroll (Sakho 58′), Valencia
Reservas não-utilizados: Jaaskelainen, O’Brien, Amalfitano, Jarvis, Cole,
Gols: Terry (30′), Diego Costa (62′)
Cartões amarelos: Collins (36′), Carrol (22′),
Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Michael Óliver