
O Chelsea entra em campo amanhã (21) pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League na liderança do grupo G, após ter vencido o Sporting por 1-0 e empatado em 1-1 na estreia contra o Schalke 04. O adversário da vez é o Maribor, que perdeu somente uma partida das últimas sete que disputou no cenário Europeu, e atualmente tem dois pontos na tabela, após dois empates por 1-1.
Em entrevista coletiva pré-jogo, o sérvio Nemanja Matic destacou a qualidade da equipe do Maribor: “Eles jogam bem compactos e não perderam as partidas contra o Sporting e o Schalke. Temos que ter cuidado. Esperamos um jogo muito difícil, mas precisamos usar nossa qualidade. Assistimos alguns vídeos e eles são perigosos. Nós não queremos deixar espaços porque eles podem nos punir”, concluiu Matic.
Vale lembrar que foi de Matic o gol da vitória sobre o Sporting na segunda rodada da Champions League, após cruzamento na medida de Cesc Fàbregas. Esse foi o segundo gol de Matic após seu retorno aos Blues.
Matic e Fàbregas: a parceria que vem funcionando
Um dos pontos-chave da boa campanha do Chelsea até agora na temporada é sem dúvida a parceria de sucesso entre o sérvio e o espanhol. Na coletiva, Matic não poupou elogios ao camisa #4: “Cesc é um grande jogador. Me sinto muito bem jogando com ele. Ele sempre está disponível quando eu tenho a posse da bola e atualmente ele é um dos nossos jogadores mais importantes. É muito fácil jogar com ele e agora eu posso estar focado em fazer meu trabalho e atender as ordens do treinador. Ter o Cesc ao meu lado é muito importante. Na temporada passada todo o time foi bem mas agora estamos melhor ainda”, destacou Matic.
O volante também se diz impressionado com a contribuição dos novos jogadores, dentro e fora de campo, e atribui justamente a isso o fato da equipe estar apresentando um bom futebol, destacando o perigo que o time leva ao atacar e a solidez no momento de defender. Matic também destacou a atmosfera no vestiário, que segundo ele é ótimo e contribuiu muito para a liderança do Chelsea no grupo G.
O atacante Diego Costa não jogou na última partida contra o Crystal Palace por lesão e também está fora do jogo contra o Maribor, mas para Matic, Loic Remy ou Didier Drogba estarão preparados: “Todos os jogadores do elenco são importantes. Diego é nosso artilheiro no momento mas nós contamos com dois grandes atacantes e com certeza isso não será problema”, finalizou o sérvio.