
Em confronto de times do G4 do campeonato inglês, Chelsea e Aston Villa se enfrentaram em Stamford Bridge na manhã de hoje, em jogo válido pela sexta rodada da Barclays Premier League 14/15. Mantendo o bom início e fazendo valer o mando de campo, o Chelsea venceu a partida pelo placar de 3×0, contando com três gols de jogadores nascidos no Brasil.
O bom começo de temporada do Villa apontava para um jogo bem mais difícil que nas últimas temporadas. De fato, ao início do primeiro tempo, os Villans mostraram um ritmo de jogo forte, tentando se impor diante de um Chelsea que jogava diante da sua torcida. Porém, os Blues calmamente foram tomando conta da partida, marcando com Oscar logo no início da primeira etapa. Após o primeiro gol, o time visitante se encolheu diante do bom futebol dos anfitriões, que só tiveram o trabalho de administrar a partida e ampliar a vantagem. Tal predominância azul continuou evidente por todo segundo tempo, onde o comandado de José Mourinho ainda marcou mais duas vezes com Diego Costa e Willian.
Sobre a partida, jogamos um jogo consciente. O Aston Villa, após as históricas goleadas que sofreu nas duas últimas temporadas, tentou surpreender o Chelsea com uma postura ofensiva logo de início, mas os Blues não se desestabilizaram diante de uma situação incomum. Particularmente, independente do bom início que os Villans estão tendo, julgava pouco provável – até pelo retrospecto do confronto – que na posição de visitantes eles tentassem partir para o ataque em pleno Stamford Bridge. Porém, contrariando as expectativas, o ataque foi a escolha adotada pelo Villa e, diante disso, os Blues se mantiveram fiéis ao seu esquema tático, frustrando o adversário já nos primeiros minutos de partida, e administrando a vantagem com tática e paciência. Isso diz muito sobre a nossa equipe nessa temporada.
Somos mais líderes do que nunca. Invictos na competição, com aproveitamento de 100% em casa, e ainda contando com tropeços de outras equipes também dadas como favoritas ao título desse ano. Diego Costa marcou mais um e foi novamente um dos nomes do jogo, vindo a ser talvez o nome de toda a Premier League até então. A esperança de gols que o atacante traz consigo deixa a nação blue ainda mais confiante para o futuro, juntamente com todo um elenco que se mostra forte, entrosado, tático e objetivo. A cada rodada, o título parece mais e mais próximo.
#GoBlues
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.