O novo lateral esquerdo do Chelsea, Filipe Luís, concedeu entrevista ao site oficial do clube após ser confirmado como nova contratação do clube. Direto do centro de treinamento em Cobham, Luís falou sobre os motivos pelos quais decidiu sair do Atlético, suas expectativas no Chelsea e o que o torcedor pode esperar dele. Confira abaixo na íntegra as palavras do novo brasileiro dos Blues.
Chelsea Football Club: Como você se sente sendo agora um jogador do Chelsea?
Filipe Luís: Eu me sinto muito bem. Foi um mês longo e difícil para mim por causa das negociações, mas agora eu estou feliz por tudo estar finalizado. Eu queria muito vestir essa camisa e me tornar um jogador do Chelsea. Mal posso esperar para jogar em Stamford Bridge e estar em contato com os torcedores pela primeira vez. Estou muito feliz e vou dar o meu melhor ao time e, claro, esperamos vencer alguns títulos.
CFC: Você ficou impressionado com a estrutura do centro de treinamento aqui em Cobham?
FL: A estrutura é incrível, a melhor que eu já vi. O espaço é enorme e eu perdi as contas de quantos campos de treinamento eu vi aqui. É um local de trabalho fantástico e eu espero ser muito feliz aqui.
CFC: Você teve a chance de encontrar os seus companheiros de clube?
FL: Ainda não. Claro que já falei com Diego Costa, mas mal posso esperar para encontrar o resto dos jogadores.
CFC: Você jogou com o Diego nos últimos anos, o que ele vai trazer para o time?
FL: Se o Diego não for o melhor centroavante (#9) do mundo na atualidade, ele será em breve. Ele é um jogador brilhante, com um grande coração. Estou muito feliz que ele esteja aqui comigo porque sei que me ajudará a crescer como jogador do Chelsea.
CFC: Seus compatriotas Willian, Oscar e Ramires se reapresentarão ao clube em algumas semanas, você deve estar ansioso por esse momento…
FL: Sim, eu conheço todos eles, bem como o David Luiz que acabou de deixar o clube. Eu joguei com Oscar e Ramires pela seleção e apesar de não ter jogador com o Willian ainda, eu o conheço de outras ocasiões. Eles são três caras sensacionais e nós seremos grandes amigos enquanto eu permanecer aqui.
CFC: Como você definiria o seu estilo de jogo?
FL: Tento ser o jogador mais completo possível. Eu tenho de ser um bom defensor, mas também tenho de contribuir no ataque, entretanto, a parte mais importante do meu papel em campo é defender. Eu sou o tipo de jogador que se doa por completo em campo, você nunca vai me ver andando em campo, eu estou sempre correndo e tento defender de maneira agressiva, mas também leal. No ataque, eu tenho oferecer bons cruzamentos para os atacantes, mas o mais importante para mim é defender bem.
CFC: Você teve a oportunidade de falar com José Mourinho?
FL: Sim, ele acabou de falar comigo sobre a cidade, o clube, a estrutura, esse tipo de coisas. A parte tática virá nos treinamentos, mas ter a oportunidade de trabalhar com José foi uma das coisas que fez a minha decisão de vir para cá tão fácil. Ele é um excelente treinador, ganhou tudo, onde quer que ele vá ele vence títulos, então eu sei que crescerei muito como jogador sendo treinado por ele e meu futebol irá progredir. Estou muito feliz por ele ser meu técnico.
CFC: Você assistia a Premier League quando estava na Espanha?
FL: Sim, e muito o Chelsea. Quando eu era moleque, sempre sonhei em jogar na Premier League um dia, então quando o Chelsea fez a proposta foi uma escolha fácil para mim. Eu realmente gosto desse clube e me identifico com ele e mal posso esperar para vestir essa camisa azul. Obviamente, o Atlético jogou contra o Chelsea na temporada passada e eu tive de assistir várias partidas do Chelsea para me preparar. Eu conheço bem o elenco, alguns jogadores saíram e outros chegaram, mas eu acredito que nós tenhamos uma equipe forte e tomara que consigamos vencer títulos.
CFC: Na temporada passada terminamos como a defesa menos vazada da liga, você está ansioso em jogar ao lado de John Terry e Gary Cahill?
FL: Sim. Nós também tivemos a melhor defesa do campeonato espanhol pelo Atlético e esse é um dos motivos pelos quais eu acredito que esse seja o time perfeito para mim. Esse time pensa primeiramente em se defender e isso faz o trabalho de um defensor muito mais fácil. Se você se defende bem, você pode atacar com mais qualidade, tanto no contra-ataque, como com a bola no pé. O mais importante é não ceder gols. Eu sei que John Terry é um grande jogador e que está aqui há muito tempo, mas Cahill, Ivanovic e Azpilicueta também são excelentes jogadores. Ashley Cole estava aqui antes de mim e ele elevou o nível e estou consciente que será muito difícil substituí-lo, mas eu farei o meu melhor para manter o mesmo nível. Na temporada passada o time esteve muito bem defensivamente e espero que esse ano seja melhor ainda.
CFC: A temporada passada foi incrível para você, com o Atlético vencendo La Liga e chegando à final da Champions League. O que você espera conquistar na sua primeira temporada como jogador do Chelsea?
FL: A temporada passada foi brilhante, mas eu vim aqui para fazer o mesmo. Eu quero subir um degrau em termos de Champions League, e quanto à Premier League, eu quero muito mesmo esse título. O Chelsea é o melhor clube para eu almejar essas coisas, nós temos o melhor técnico, um grande elenco, com jogadores brilhantes e eu espero que os torcedores possam ver o troféu da Premier League em Stamford Bridge ao fim da temporada.
Confira a entrevista completa de Filipe Luís: