O Chelsea novamente conta com um campeão mundial em seu elenco. O feito anteriormente alcançado pelo inglês Peter Bonetti em 1966 e o francês Frank Leboeuf em 1998 foi repetido por André Schürrle em 2014, quando o meia-atacante do Chelsea se sagrou campeão da maior competição de seleções do mundo, quando a Alemanha bateu a Argentina por 1×0 na final da Copa do Mundo da FIFA.
O camisa 9 da Alemanha não conteve a emoção e disse que era impossível não chorar: “Esse é o melhor momento da minha vida. Eu tive de chorar porque eu simplesmente não pude me conter. É um sonho se tornar campeão do mundo e agora nós estamos ansiosos para celebrar com os nossos torcedores em Berlim,” disse Schürrle ainda em campo, após a conquista.
Schürrle foi responsável pela assistência do único gol (marcado por Mario Götze) da vitória da Alemanha e participou ativamente da campanha alemã, como substituição de impacto. Prova disso é que o jogador dos Blues contribuiu direta ou indiretamente para gols – com assistências e tentos marcados – a cada 63 minutos que jogou.
“Foi uma noite fantástica para nós e eu ainda não posso acreditar que isso aconteceu. É surreal, mas nós merecemos a conquista. Entramos em campo com 100% de vontade e quando você olha a maneira com a qual Bastian Schweinsteiger lutou em campo, foi uma loucura. (Na jogada do gol) eu queria apenas correr e conseguir cruzar, mas a conclusão de Mario Gotze foi fantástica. Agora nós podemos de fato dizer que somos a geração de ouro (apelido dado pelos alemães a essa geração desde a Copa do Mundo da FIFA de 2010) porque nós vencemos. Nós ganhamos o mundial que todos esperavam e nós conseguimos alcançar isso. Eu não tenho palavras,” concluiu o 14 do Chelsea.
O técnico José Mourinho também prestou homenagens ao seu pupilo – expressando o que todo torcedor do Chelsea gostaria de dizer: “Eu posso dizer que um dos meus jogadores é campeão do mundo e que esteve envolvido diretamente no gol de Götze (com a assistência). A família Chelsea está muito orgulhosa dele”.
Outros jogadores do elenco utilizaram o Twitter para parabenizar a Alemanha e principalmente o colega de clube, entre eles Eden Hazard, Cesar Azpilicueta e Petr Cech:
Enhorabuena Alemania y en especial a @Andre_Schuerrle! Congratulations Germany and specially to Andre! #WorldCup2014 pic.twitter.com/g4Ghb33Ov3
— César Azpilicueta (@CesarAzpi) July 13, 2014
Congratulation my man @Andre_Schuerrle … See you soon✌️✌️.
— Eden hazard (@hazardeden10) July 13, 2014
Great final… Congratulations to #GER and especially @Andre_Schuerrle !
— Petr Cech (@PetrCech) July 13, 2014