Principal alvo do Real Madrid para substituir Casillas, o goleiro Thibaut Courtois se mostrou bastante decidido com relação ao seu futuro. Emprestado pelo Chelsea para o Atlético de Madrid, Courtois garantiu que não jogaria no Real Madrid, e que a sequência de sua carreira só tem dois possíveis destinos.
“A única coisa que eu sempre disse é o seguinte: ou é o Atlético ou o Chelsea. Estou muito feliz por estar com o Atleti, o meu desejo é jogar e se eu não posso fazer isso no Chelsea e posso continuar aqui e serei muito feliz”, disse ao Castilla-La Mancha TV.
“Eu nunca falei com Mourinho. Neste momento, o Chelsea não pode me garantir um lugar no gol, porque Petr Cech está lá, ele está jogando bem e é um dos melhores goleiros do mundo”, acrescentou o titular da Seleção Belga.
O presidente do Atlético de Madrid também falou sobre esse ponto de interrogação no futuro do goleiro belga.
“Como todos sabem, Thibaut pertence ao Chelsea. Ele está confortável com a gente e vamos tentar mantê-lo aqui enquanto for possível, mas não depende de nós. Mas nós vamos tentar com todas as nossas forças fazê-lo ficar”, disse Enrique Cerezo.
Courtois já está emprestado ao Atlético de Madrid há três temporadas. Neste período, ele deixou de ser apenas uma promessa para se tornar um dos principais goleiros do mundo, fato que surpreendeu o Chelsea, visto que hoje os Blues enfrentam um “problema” para definir quem será o titular nos próximos anos. Além do Real Madrid, outros clubes, como Barcelona e Juventus, já demonstraram em outras oportunidades o interesse de contar com o promissor arqueiro.