Matic: “Temos que ser os mesmos em casa e fora”

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

A mudança de ares de Nemanja Matic, com sua contratação pelo Chelsea, trouxe-lhe um novo e grande desafio: a corrida pelo título inglês. Apesar disso, o sérvio está mais acostumado à esse tipo de situação do que boa parte de seus companheiros

Há três anos, quando Matic transferiu-se do Chelsea para o Benfica, sua primeira temporada completa terminou com a segunda colocação de sua equipe no campeonato português, com o time somando seis pontos a menos que os seus rivais do Porto.

Na última temporada, a situação se repetiu e, novamente, os Encarnados ficaram em segundo lugar, desta vez, apenas um ponto atrás dos Dragões, num campeonato que foi decidido na penúltima rodada, quando o Benfica foi derrotado pelo Porto, com um gol no final da partida.

Em última análise, essa foi uma experiência desapontadora para Matic, especialmente pelo fato  de que seu clube ainda perdeu as finais da Taça de Portugal e da Europa League – esta para o Chelsea –, mas isso só o deixou faminto por terminar no topo esta temporada.

“ (Sobre a decepção) Principalmente no ano passado, quando estivemos em primeiro lugar até os jogos finais, mas esse é o futebol e essa é a vida.”

“Não posso fazer nada sobre isso agora e é claro que esse momento foi muito difícil, não só para mim, mas para todos no clube, todos os torcedores. Mas penso que essas coisas às vezes acontecem e que essas dificuldades nos fortalecem e nos deixam determinados a vencer na próxima vez.”

As três temporadas em que passou no Benfica, foram, para o volante de 25 anos, uma ótima experiência. O jogo de hoje contra o Aston Villa é apenas um exemplo de partida em que a vitória do Chelsea é esperada, o que é necessário para que o clube se mantenha no topo da tabela. A novidade para Matic é a oportunidade de jogar fora de casa. Suas três partidas disputadas em sua primeira passagem pelo clube haviam sido disputadas em Stamford Bridge.

“A Premier League é muito difícil e todos os times são bons, mas penso que nós, os jogadores do Chelsea, temos que ser os mesmos em casa e fora se for possível, pois há pressão em todos os jogos,” reconhece o volante.

“Temos que vencer se queremos manter a primeira posição. É difícil mas temos que saber jogar com isso. No Benfica também havia muita pressão e penso que aprendi a jogar com ela. Se você joga num clube grande, como o Benfica e o Chelsea são, tem que saber jogar assim.”

“Claro, se você joga em casa, tem mais torcedores como o 12º jogador no campo, logo, é mais fácil para nós, mas, quando jogamos fora de casa também temos muitos torcedores. Nos jogos que disputei contra Manchester City e West Bromwich ouvi muitos torcedores do Chelsea e isso é bom para nós.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.