O Chelsea teria recusado ofertas de Burnley, Watford e Wigan para Nathan Ake, defensor de 18 anos, enquanto José Mourinho espera integrar o holandês no elenco principal. Ake foi escolhido o Jogador Jovem do Ano do Chelsea na última temporada, e tem sido especulado em vários clubes. Segundo o Sportsmail, Burnley, Watford e Wigan estavam interessados no empréstimo do holandês, que pode jogar em todas as posições da zaga, além de jogar como meio-campista defensivo.
Ake está jogando pela equipe sub-21 nesta temporada, mas Mourinho deverá dar mais oportunidades para o jovem após a saída de Bertrand por empréstimo para o Aston Villa.
“Mourinho vê Ake como um jogador de potencial para o primeiro time. Eles certamente não vão deixá-lo ir”, disse Daan Kramp, agente de Ake.
Mourinho decidiu subir Ake para o elenco principal durante o restante da temporada. Ele vai brigar por posição com Ashley Cole, Cesar Azpilicueta e Branislav Ivanovic. Ake veio do Feyenoord em 2011 e fez seis jogos pelo time principal do Chelsea. Após suas boas partidas na última temporada, o holandês foi recompensado com um novo contrato de cinco anos.