O técnico José Mourinho falou sobre o seu desejo de permanecer no Chelsea por muitos anos, mas na entrevista ao jornal Standard da Inglaterra, o treinador também falou sobre a atual temporada do clube e seu desafio em bater o Manchester City na luta pelo título.
Para o português o desafio que ele tem pela frente nesse ano na Premier League é maior do que qualquer outro que ele encarou no clube e para ele superar o Manchester City – o favorito ao título em sua opinião – seria a maior conquista da sua carreira no Chelsea.
“No Chelsea a minha maior façanha seria batê-los (Manchester City) no título da Premier League nesse ano. Nós fomos campeões no passado, mas tínhamos um time pronto para ser campeão, que iria caçar o título, principalmente na segunda temporada, quando nós caímos matando desde o começo. O time atual está em desenvolvimento e se você consegue ganhar títulos nesse momento é com muita luta. Seria uma conquista enorme, mas não estamos preocupados com isso agora, apenas em melhorar a cada dia,”
O treinador explicou qual a vantagem, que na sua opinião, o time de Manuel Pellegrini tem sobre os demais: “Em termos de elenco, eles estão em outra dimensão. Você não consegue comparar a situação deles com nenhum outro clube. Algumas pessoas discordam e alguns técnicos sentem que não devem falar sobre isso, mas eu falo o que sinto. O City é diferente. Não é simplesmente ter jogadores de qualidade porque outros times também têm. Mas o City está em um momento perfeito. Os jogadores não são nem velhos, nem novos, o único garoto é Matija Nastasic, mas ele nem sempre joga. Todos os outros jogadores têm entre 25 e 29 anos e estão no auge de suas carreiras. O número de jogadores que eles têm no mesmo nível é impressionante e eles se adaptam perfeitamente às demandas físicas da Premier League. Eles tem um ou dois jogadores que são mais franzinos, mas os outros são grandes e fortes. Os quatro atacantes que têm no elenco são de alto nível e qualquer um deles quando joga, sempre marca gols durante as partidas,” concluiu o treinador.
O Chelsea bateu o Manchester City em Stamford Bridge pelo turno, em outubro, e viajará a Manchester no dia 03 de fevereiro para o jogo de volta. Na classificação o City está em segundo lugar, com um ponto a menos que o líder Arsenal, e um a mais que o Chelsea, que aparece em terceiro.