Schürrle marca pela Alemanha; Bélgica também se classifica (atualizado)

Schürrle marcou gol na vitória da Alemanha sobre a Irlanda. (Foto: Chelsea FC)
Schürrle marcou gol na vitória da Alemanha sobre a Irlanda (Foto: Chelsea FC)

Jogadores do Chelsea entraram em campo nessa sexta-feira para defender as seleções de seus países e alguns deles já garantiram seu passaporte para a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Bélgica e Alemanha precisavam de apenas um empate em seus jogos, mas fizeram mais e garantiram vitórias que além da classificação, deram aos times a posição de cabeças de chave no torneio do próximo ano.

Começando pelos bávaros, André Schürrle marcou o segundo gol da vitória de 3×0 da Alemanha em casa sobre a Irlanda, após Sami Khedira abrir o placar e ainda contar com Mesut Özil para fechar a conta. Já os belgas foram até a Croácia e também conseguiram vencer, por 2×1 – o primeiro gol marcado por Romelu Lukaku. Além do atacante, jogaram também Eden Hazard, Kevin de Bruyne e Thibaut Courtois. As duas seleções estão atualmente entre as sete melhores do mundo no ranking da FIFA e, pelo critério adotado pela federação, os oito cabeças de chave na Copa do ano que vem serão Brasil e os sete primeiros na tabela de seleções.

A Inglaterra também jogava a sua classificação na penúltima rodada das eliminatórias e apesar de ter vencido Montenegro por 4×1, ainda assim precisará bater a Polônia na terça-feira para garantir acesso direto, já que a Ucrânia também venceu sua partida. Frank Lampard e Gary Cahill participaram do jogo que teve gols de Wayne Rooney, Daniel Sturridge, Andros Townsend, além de um gol contra da seleção montenegrina.

Já a líder to ranking da FIFA, Espanha, ainda precisa de um ponto contra a Geórgia para garantir a classificação como primeira do grupo, pois a França está na cola dos atuais campeões mundiais. Juan Mata foi convocado para o jogo contra a Bielorússia, mas não foi utilizado pelo técnico Vicente Del Bosque na vitória de 2×1 em Mallorca.

Ainda com chances de classificação ao mundial do Brasil, Petr Cech foi o capitão da República Tcheca contra Malta e ajudou o time a vencer por 4×1. Para que o país se classifique, eles precisam vencer a Bulgária e torcer para que a Dinamarca perca pontos para Malta em casa, na próxima terça-feira. Já a Sérvia de Branislav Ivanovic fez amistoso contra o Japão, vencendo em casa por 2×0. O lateral foi capitão do time, mas a seleção de seu país já não tem mais chances de classificação no grupo de Bélgica e Croácia.

Também em amistoso, o Brasil venceu a Coréia do Sul por 2×0 com gols de Neymar e Oscar. Além do meia-atacante, também jogaram pela seleção de Luiz Felipe Scolari David Luiz e Ramires [que entrou no segundo tempo].

Pela seleções de base sub-21 Andreas Christensen participou do empate de 2×2 da Dinamarca contra a Eslovênia e Thorgan Hazard ficou apenas na reserva na vitória da Bélgica sobre a Irlanda por 1×0.

Já pelas seleções sub-19, Ruben Loftus-Cheek marcou duas vezes pela Inglaterra, pela segunda rodada das eliminatórias da categoria para a Euro Copa. A Inglaterra empatou durante a semana por 1×1 com a Eslovênia e hoje goleou Andorra por 7×0. Lewis Baker também jogou a partida toda e John Swift, assim como Mitchell Beeney. A seleção inglesa precisa apenas de um empate contra a Suíça para se classificar.

Por fim o americano Kyle Scott defendeu a seleção sub-18 de seu país no empate contra a França por 2×2 e na vitória sobre a República Tcheca por 1×0.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.