Após a derrota sofrida na semifinal da FA Cup contra o Manchester City, o Chelsea continuou na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, e desta vez o adversário foi o vizinho Fulham. David Luiz marcou um gol e Terry marcou dois na vitória por 3-0.
Pelo Chelsea, Fernando Torres permaneceu como titular, deixando Demba Ba no banco. Ashley Cole e Gary Cahill ainda se recuperam de lesão e não foram relacionados. No meio-campo, Mata, Hazard e Lampard voltaram a estar entre os titulares. Já pelo Fulham, o técnico Martin Jol não pôde contar com o ex-blue Damien Duff, que sofreu uma lesão na coxa na última partida. Outro desfalque foi Steve Sidwell que cumpriu suspensão.
Chelsea abre boa vantagem na primeira etapa com gols de zagueiros
A primeira chance da partida foi do Fulham: após cruzamento de Riether, Ruiz perdeu a chance de abrir o placar, mandando a bola por cima do gol. Os anfitriões começaram a partida atacando mais, porém a zaga dos Blues conseguiu evitar a conclusão das jogadas. Aos nove minutos, Ivanovic cruzou e a zaga adversária afastou, mas Torres ajeitou de cabeça para Lampard chutar, porém Schwarzer defendeu. Pouco depois, em escanteio cobrado por Mata, Terry cabeceou meio sem jeito e a bola foi pra fora.
Aos 18 minutos, Ivanovic recebeu cartão amarelo por uma falta em Petric, porém o sérvio tinha chegado na bola, sem contato direto com o adversário. Pouco depois, em jogada de Karagounis pela esquerda, o grego passou por Ivanovic e chutou por cima do gol. Aos 30 minutos, um golaço: David Luiz ajeitou a bola e chutou de longe, no canto direito, sem chances para o goleiro. O Chelsea abria o placar. Porém, após o gol, o Fulham teve boas chances para igualar o placar: primeiro com Berbatov, e depois com Emanuelson, com Cech evitando o gol nas duas oportunidades.
Pouco depois, Berbatov teve mais uma chance, e a bola passou perto da trave. Aos 42 minutos, Lampard cobrou falta, e o goleiro desviou a bola para a linha de fundo. Após o escanteio, Mata cruzou e Terry cabeceou a bola para o fundo das redes; Era o segundo dos Blues na partida. No final da primeira etapa, Bryan Ruiz recebeu cartão amarelo por simulação.
Blues dominam o segundo tempo e garantem os três pontos
Logo no começo do segundo tempo, Senderos recebeu cartão amarelo após falta em Moses. Pouco depois, após choque de cabeça entre Hazard e Emanuelson, o belga chegou a receber atendimento em campo mas rapidamente se recuperou. Em seguida, Lampard tocou para Torres, que chutou cruzado. Mata tentou alcançar a bola, porém não conseguiu alcançá-la. Apesar do estar atrás no placar, o Fulham não conseguia atacar, deixando os Blues com as melhores chances. Lampard e Torres (de bicicleta) quase ampliaram o placar em Craven Cottage.
Aos 69 minutos, Benitez fez a primeira alteração na equipe, colocando Oscar no lugar de Hazard. Logo em seguida, Senderos perdeu a chance de diminuir a vantagem do Chelsea após escanteio cobrado por Karagounis. Em seguida, Schwarzer defendeu o chute de Moses, mandando a bola para a linha de fundo. Após o escanteio, Torres desviou a bola e Terry completou, marcando seu segundo gol na partida. 3×0 para o Chelsea.
Em seguida, Benitez fez a segunda alteração, colocando Mikel no lugar de Ramires, e perto do fim, colocou Demba Ba no lugar de Mata. Após o terceiro gol, nenhuma chance importante foi criada, e alguns torcedores do Fulham já haviam saído do estádio. A próxima partida do Chelsea também será pela Premier League, e ocorrerá no próximo domingo (21/04), contra o Liverpool, em Anfield.
Ficha Técnica
Fulham: Schwarzer; Riether, Senderos, Hangeland, Riise (Rodallega 67′); Ruiz, Enoh, Karagounis (Frimpong 77′), Emanuelson; Berbatov; Petric (Frei 82′).
Suplentes não utilizados: Etheridge, Richardson, Hughes, Manolev.
Técnico: Martin Jol
Chelsea: Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry, Bertrand; Ramires (Mikel (74′), Lampard, Moses, Mata (Ba 81′), Hazard (Oscar 69′); Torres.
Suplentes não utilizados: Turnbull, Azpilicueta, Ake, Benayoun.
Técnico: Rafael Benitez
Gols: David Luiz (30′), Terry (43′), Terry (71′)
Cartões: Amarelo: Ivanovic (18′), Ruiz (44′), Senderos (47′)
Árbitro: Mike Dean
Estádio: Craven Cottage
Público: 25,002