Courtois zomba imprensa sobre eventual troca entre ele e Falcao García

Courtois critica jornalistas. (Foto: Reuters)
Courtois critica jornalistas. (Foto: Reuters)

Chelsea e Atletico de Madrid tem sido muito mencionados pela imprensa, tanto espanhola quanto inglesa, sobre uma possível transferência de Falcao García para o clube de Londres. E como forma de pagamento um jogador dos Blues seria cedido ao clube madrilenho. Sendo este o goleiro Thibaut Courtois, atualmente emprestado ao Atletico, e destaque em La Liga.

E o goleiro belga parece não ter gostado dessas últimas especulações. Em entrevista para a agência Reuters, Courtois tira sarro da imprensa sobre o assunto: “Um monte de coisas que a imprensa diz são absurdas. Estão tentando adivinhar (Como Falcao iria para o Chelsea).”

“Eles sabem que o Chelsea quer Falcao, mas o Chelsea também me disse: ‘A última coisa que queremos fazer, é te vender.’ Talvez eles estejam mentindo, mas acho que não.”

Os Blues contrataram Courtois em 2011, do Racing Genk da Bélgica, para substituir Petr Cech no futuro. Logo depois, ele foi repassado para o Atletico, onde faz sua segunda temporada.

“O problema é que eu acho que o Chelsea não espera que eu fique em um nível tão alto tão cedo. (Nível de Cech) disse Courtois.

Falando em um inglês fluente, uma das quatro línguas que domina, o arqueiro confia em si mesmo e em seu trabalho: “Eu me desenvolvi muito rápido.” afirmou. “É uma situação muito boa para o Chelsea.”

“Eles tem Cech, um dos melhores goleiros do mundo, e acho que estou me desenvolvendo mais rápido como um jovem talento para jogar pelo Chelsea. Acho que eles continuarão com Cech por mais uns dois anos.”

Courtois, quem vem de uma família de jogadores de vôlei, tem uma clara ideia sobre quais clubes ele quer eventualmente jogar: “Foi estranho assinar com o Chelsea, pois quando o fiz, sabia que seria repassado à outro clube.” falou o belga. “Eles tem um plano de cinco anos para mim.”

“Só cheguei ao Chelsea para fazer os exames médicos. Então, vim ao Atletico e tive um bom ano. Daí resolvi ficar por mais uma temporada.”

Courtois, com suas atuações seguras e de muito destaque, chamou a atenção de outros gigantes do futebol europeu, como Barcelona. O belga ainda diz ser fã desde criança de Cech, Iker Casillas do Real Madrid e o aposentado Edwin Van der Sar.

Ele revelou ainda uma simpatia por David De Gea, ex-goleiro de seu clube, atualmente jogando pelo Manchester United. Courtois defendeu o trabalho dele: “Não se pode esperar que em uma transação da Espanha para a Inglaterra adaptem-se imediatamente.” disse ele. “De Gea é importante para o United e devem dar uma chance a ele. Ele cometerá erros, todos goleiros cometem, somos humanos.”

Sobre a seleção belga, com sua geração cheia de prodígios, muitos jornalistas apontam-na como uma das favoritas para levantar uma Copa do Mundo. Alguns deles são Eden Hazard, Axel Witsel do Zenit e Moussa Dembele do Tottenham. Courtois comentou este fato: “Temos jogadores muito bons na nossa seleção.” falou ele. “Há uns dez anos, 90% dos jogadores belgas jogavam na liga nacional da Bélgica, e só 10% atuavam fora. Hoje é totalmente diferente.”

“Sim, estamos sendo pressionados. Faz tempo desde que jogamos a última Copa do Mundo (2002 no Japão e na Coreia do Sul). Mas temos um elenco de 23 jogadores onde todos jogam bem.” completou.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa