Mata celebra mais um gol marcado.

Em partida morna, Chelsea bate Norwich pelo menor placar

Mata celebra mais um gol marcado.
Mata celebra mais um gol marcado em partida insossa do Chelsea.

Após a incrível goleada em cima do Aston Villa na última rodada, o Chelsea viajou a Norwich para enfrentar a equipe de mesmo nome em Carrow Road, estádio dos canários. Benitez seguia com sua política de rotatividade e trouxe Mikel de volta à equipe, ao lado de Luiz na função de volante. Hazard foi descansado e Oscar entrou em seu lugar pela esquerda.

A primeira etapa começou com um Norwich mais perigoso, mantendo a bola nos pés e tentando boas investidas. Isso se estendeu até os 20 minutos de jogo aproximadamente, quando o Chelsea começou a dominar a partida. Mas o gol que abriu o placar só saiu no final da etapa, aos 39 minutos, com um chutaço de fora da área muito bem colocado, deixando Bunn sem chances de defesa. O destaque do primeiro tempo ficou com David Luiz, mais uma vez fazendo uma partida impressionante como volante.

A segunda etapa foi mais do mesmo, mas nenhum gol foi marcado. O Chelsea dominou a maior parte do tempo, com bastante posse de bola, mas pouca incisividade. O ritmo caiu, o jogo esfriou e nenhuma equipe conseguiu chances claras de gol. O Norwich ainda levou susto à equipe do Chelsea nos momentos finais da partida, mas o jogo terminou com vitória do Chelsea por 1 a 0.

Com mais essa vitória, que, apesar de magra, soma os mesmos três pontos, o Chelsea se firmou na terceira colocação da Premier League, ficando a 2 pontos do Everton, quarto colocado, e a 4 pontos do segundo colocado, Manchester City, que perdeu para o Sunderland na rodada. Os Blues seguem na competição e viajam para Liverpool para enfrentar o Everton no Goodison Park, no dia 30 de dezembro.

Norwich começou melhor mas Chelsea dominou, marcando com Mata

Aos 9 minutos, o Norwich conseguiu duas finalizações, com Snodgrass primeiro, afastado pela defesa, e Tettey em seguida, que errou feio o chute e não ofereceu perigo.

Oscar sofreu uma falta que poderia levar perigo aos 11 minutos, pela esquerda. Oscar bateu mas Tettey afastou o perigo.

O time da casa parecia melhor no primeiro quarto de jogo, mantendo a posse e pressionando por ataques. O Chelsea não conseguia

David Luiz finalizou de fora da área ao encontrar uma brecha aos 19 minutos. Mas seu chute foi muito ruim e por cima do gol. Em seguida, aos 20 minutos, Moses cruzou uma bola para dentro da área e Martin afastou para escanteio.

Mais uma finalização de Luiz aos 23 minutos e mais uma bola que foi sem perigo ao goleiro Bunn.

Luiz aparecia muito no jogo e aos 29 minutos fez um passe excelente para Ashley Cole que avançava pela esquerda. O inglês conseguiu invadir a área mas perdeu a bola em seguida.

Mais uma vez, Luiz partiu pela intermediária e passou com categoria para Mata, desmarcado à direita da área. O espanhol tentou um arremate colocado mas errou por alguns centímetros.

Após boas jogadas de Mata, Luiz recebeu na entrada da área e logo fez o recuo para Mikel, que vinha de trás e bateu de primeira com muita força, mas por cima do gol.

O Chelsea dominava a partida no terceiro quarto da primeira etapa e o gol parecia apenas uma questão de tempo.

Moses foi à linha de fundo aos 34 minutos e conseguiu cruzar buscando Mata pelo meio, mas a defesa afastou para escanteio. Após a cobrança, Mata teve mais uma oportunidade de bater, mas a bola caiu em seu pé direito e o jogador não foi capaz de finalizar com precisão.

Aos 38 minutos chegou a jogada que abriu o placar. Oscar recebeu pelo centro do campo, travou e encontrou Mata mais à frente. O espanhol recebeu, ajeitou para a perna esquerda e bateu ao gol de fora da área. A bola fez uma boa curva e morreu no cantinho do gol, no fundo das redes.

O Norwich teve um escanteio para bater aos 41 minutos que poderia ter levado perigo, mas a cabeçada de Snodgrass foi sem direção.

Snodgrass conseguiu bater a gol aos 45 minutos, mas a defesa do Chelsea, bem postada, conseguiu bloquear o chute. E essa foi a última jogada do primeiro tempo, que se encerrou ao soar do apito.

 Jogo esfria e nenhum gol é marcado no segundo tempo.

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa.

Azpilicueta conseguiu um bom cruzamento para o centro da área aos 52 minutos. A bola viajou de um lado para o outro e Moses chutou de primeira da esquerda, mas Bunn fez a defesa.

Aos 53 minutos, Snodgrass conseguiu um bom cruzamento para dentro da área, mas Cahill afastou de cabeça. Em seguida, aos 54 minutos, Hoolahan tabelou com Holt e partiu da intermediária em direção ao gol. Vendo Holt passando à frente, fez o passe com precisão. Holt dominou e avançou à área, mas o chute foi para o lado do gol, mas com perigo.

Pilkington conseguiu fazer uma arruaça na entrada da área aos 60 minutos, mas o chute saiu prensado e Cech conseguiu fazer a defesa com tranquilidade.

Moses fez uma boa investida pela esquerda aos 65 minutos, conseguindo um escanteio. Após a cobrança, a defesa afastou para novo escanteio, mas nenhum perigo foi oferecido em seguida.

Mais um escanteio para o Chelsea aos 68 minutos, agora após cruzamento de Luiz. Moses recebeu a cobrança, matou no peito e bateu ao gol, mas a bola foi um pouquinho sem direção, ao lado da meta.

Aos 69 foi a vez do Norwich ganhar um escanteio com Turner. A cobrança foi perigosa, mas afastada por Cahill para novo escanteio. A segunda batida, no entanto, foi afastada por Luiz e o perigo extinto.

O ritmo do jogo diminuiu bastante no último quarto da segunda etapa. A primeira substituição veio aos 73 minutos, quando Mikel saiu para dar lugar a Lampard.

Aos 78 minutos foi a vez do Norwich fazer sua primeira substituição. Pilkington saiu de campo para a entrada de Morison.

Hazard foi a campo aos 78 minutos. na segunda substituição do Chelsea na partida. Quem saiu foi Moses.

Oscar passou para Azpilicueta pela direita aos 79 minutos. O espanhol cruzou de primeira para Mata, que cabeceou sem direção e sem perigo.

Johnson recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por simular uma falta no centro do campo aos 80 minutos. Luiz não chegou a enconstar no jogador, que desabou. Em seguida, na segunda substituição do Norwich, Johnson saiu para a entrada de Howson.

Hazard recebeu de calcanhar de Torres e conseguiu chutar, mas Bunn fez ótima defesa aos 87 minutos.

O Chelsea dominava a posse de bola mas não conseguia criar boas chances para finalizar. O jogo estava frio.

Hazard recebeu o segundo cartão amarelo da partida aos 91 minutos quando parou Holson em sua tentativa de contra ataque. Em seguida, Mata saiu para dar lugar a Ake, na última substituição do Chelsea.

O Norwich ainda tentou assustar em escanteio nos acréscimos com boa cabeçada de Bassong, mas a bola quicou no chão e foi por cima do travessão.

Sem mais jogadas importantes, o juiz soou o apito final.

 Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech (c), Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Cole, Luiz, Mikel (Lampard, 73′), Mata (Ake, 90+1′), Oscar, Moses (Hazard, 78′), Torres.

Substitutos não utilizados: Turnbull, Ferreira, Marin, Piazon.

Norwich (3-4-2-1): Bunn, R Martin, Bassong, Turner, Garrido, Pilkington (Morison, 78′), Johnson (Howson, 80′), Tettey, Snodgrass, Hoolahan, Holt.

Substitutos não utilizados: Rudd, Jackson, E. Bennett, Barnett, R. Bennet.

Gols: Mata (39′)

Cartões Amarelos: Johnson (80′), Hazard (90+1′)

Árbitro: Jon Moss

Estádio: Carrow Road

Público: 26 831

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.