Jogo equilibrado teve o placar que mereceu. (Foto: agência PA)

Em partida equilibrada, Chelsea apenas empata com Swansea e perde a liderança do campeonato

Jogo equilibrado teve o placar que mereceu. (Foto: agência PA)
Jogo equilibrado teve o placar que mereceu. (Foto: agência PA)

Após obter sua revanche contra o Manchester United na Capital One Cup, nesta última quarta-feira (28), o Chelsea viajou ao País de Gales para enfrentar o Swansea City em seu território, o Liberty Stadium. Pela Premier League, os Blues vieram da derrota para os Red Devils em casa, em partida com arbitragem extremamente controversa, que anda rendendo o que falar na imprensa internacional, especialmente após a acusação por parte do Chelsea de que Clattenburg utilizou-se de linguagem inapropriada de cunho racista direcionada a Obi Mikel. Os Blues, no entanto, pretendiam deixar isso de lado e ter o futebol como ponto principal na partida contra o Swansea. A equipe do País de Gales também vinha de vitória na Capital One Cup, tendo batido o Liverpool por 3 a 1, em Anfield. Pela Premier League, perdeu a última partida para o Manchester City, no Etihad Stadium.

A primeira etapa da partida foi equilibrada e nenhuma das equipes chegou ao gol. O Chelsea levou sutil vantagem na posse de bola, com 52% do tempo com a bola nos pés e em chutes a gol. O Chelsea chutou finalizou quatro vezes, duas delas em direção à meta de Tremmel. Já o Swansea não acertou nenhum chute na meta, apesar de ter finalizado 3 vezes. Dois cartões amarelos foram mostrados por Kevin Friend, um para Britton e outro, logo em seguida, para Azpilicueta.

O segundo tempo seguiu bem a linha do primeiro. O Chelsea cresceu em campo e conseguiu abrir o marcador em jogada de bola parada. Hazard cobrou escanteio, Cahill desviou e Moses finalizou resvalando de cabeça para o fundo das redes. As substituições de Di Matteo visaram manter o placar em cheque, mas a pressão do Swansea pelo gol de empate deu certo nos minutos finais da partida. Hernandez trocou passes com Shechter e acabou recebendo na entrada da área, chutando colocado no cantinho direito do gol, empatando a partida. O Chelsea ainda tentou buscar o gol da vitória, mas sem sucesso.

O Chelsea perdeu então a liderança do campeonato e fica a 2 pontos do Manchester United, que tomou a liderança ao vencer o Arsenal em casa. O Manchester City ainda joga e pode também passar o Chelsea, se vencer o West Ham ainda hoje. Os Blues seguem para enfrentar o Shakhtar em partida de volta, agora em casa, no dia 7 de novembro. Pela Premier League, o próximo adversário é o Liverpool, que vai a Stamford Bridge no dia 10 de novembro.

 Nenhuma das equipes conseguiu marcar no primeiro tempo, em jogo equilibrado

Com o apito soado, a primeira equipe a buscar o jogo foi o visitante Chelsea. Já no primeiro minuto de jogo, Torres tentou jogada individual e até conseguiu invadir a grande área, mas foi desarmado com facilidade.

O Swansea chegou com bom passe de Rangel pela direita já quase na linha de fundo, que visava encontrar Michu, mas a bola foi cortada por Cahill.

Oscar sofreu falta perigosa na entrada da área, quando Britton o derrubou após jogada individual do brasileiro aos 5 minutos. Oscar mesmo bateu, mas a bola foi direto na barreira e a jogada acabou levando a um contra ataque do Swansea. Já na linha de fundo, Hernandez conseguiu um escanteio. De Guzman cobrou mas a defesa dos Blues afastou, sem perigo.

Aos 11 minutos, Moses fez boa jogada individual invadindo a grande área pela esquerda, driblando Rangel, conseguiu um escanteio. Na cobrança de Hazard, Torres cabeceou e Ivanovic quase fez o gol que abriria o placar, mas a bola acabou escapando.

Michu recebeu lançamento de Hernandez, por cima da defesa, invadindo a grande área, mas sua perna esquerda falhou e ele acabou isolando a bola como se fosse um defensor.

Cahill fez boa defesa em mais uma jogada de Hernandez, pela direita. A jogada acabou resultando em mais um escanteio para o Swansea. De Guzman foi para a cobrança e Romeu afastou.

Williams entregou uma bola no pé de Hazard na entrada da área e o belga não hesitou, enfiou o pé aos 18 minutos. A bola, no entanto, foi muito acima do gol.

Aos 25 minutos o Chelsea chegou com perigo. Torres passou boa bola para Moses que estava livre pela direita. O nigeriano tentou um cruzamento rasteiro e o goleiro fez a defesa, mas a bola sobrou para Torres que cabeceou para baixo, mas a bola não pegou velocidade e o goleiro Tremmel fez a defesa com tranquilidae.

Depois de algumas boas trocas de passe ao redor da grande área, Moses passa para Hazard, que recebe, recua e sofre falta dura de Britton. Saiu aí o primeiro cartão amarelo do jogo, aos 37 minutos. A cobrança de Hazard não apresentou perigo à meta de Tremmel.

Aos 38 minutos, Hazard foi lançado por Torres e avançou pela esquerda invadindo a grande área. Routledge fez a cobertura e Hazard foi ao chão, reclamando um pênalti. O juiz deu apenas o tiro de meta.

Azpilicueta chegou solando em Davies na tentativa de dividir uma bola. O juiz viu falta para outro cartão amarelo aos 39 minutos.

Um contra ataque do Chelsea quase levou perigo a Tremmel aos 46 minutos. Torres dominou no meio de campo, passou para Hazard, partiu, e recebeu de volta do belga. O espanhol avançou até a entrada da grande área e tentou fazer o passe para Hazard, que invadia mais ao meio. Rangel conseguiu fazer o corte e a bola foi para nas mãos do goleiro Tremmel. E essa foi a última jogada perigosa do primeiro tempo, pois o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

Chelsea abriu o placar com Moses mas cedeu o empate nos minutos finais da partida, com gol de Hernandez

O Chelsea voltou a campo já com substituição. Romeu saiu para a entrada de Ramires.

Aos 49 minutos, Hazard finalizou com perigo. Após contra ataque, o belga recebeu de Moses pela esquerda, partiu individualmente paralelo à linha da grande área e quando percebeu a chance chutou firme, no canto, mas Tremmel caiu para fazer a defesa. Em seguida, jogada de Torres na linha de fundo, que cruzou e encontrou Moses, mas a cabeçada do nigeriano foi por cima do gol.

Ki Sung-Yueng conseguiu roubar a bola no meio de campo aos 52 minutos e fez um lançamento rasteiro para Michu, que passava livre pelo centro da intermediária. O espanhol tocou para Hernandez, mas Cole chegou a tempo de fazer o corte por baixo, salvando a meta de Cech de perigo.

Boa troca de passes entre De Guzman e Rangel resultou em jogada de perigo para o Chelsea aos 58 minutos. Rangel, já dentro da grande área, tocou para o centro em busca de Michu, mas ele adiantou muito a bola e Cech saiu para fazer a defesa.

Britton derrubou Oscar na intermediária e cedeu uma falta ao Chelsea, aos 59 minutos. Hazard foi para a cobrança e bateu muito bem, colocado mas Tremmel saiu voando e espalmou para escanteio. Na cobrança saiu o primeiro gol da partida, aos 60 minutos. Hazard cobrou o escanteio na cabeça de Cahill, que cabeceou firme para o canto do gol, onde estava Moses, em posição regular, para resvalar a bola ainda mais ao canto da meta e acertar a trave antes de estufar as redes.

Aos 64 minutos, Laudrup faz duas substituições em sua equipe para dar mais poder ofensivo. Routledge e Britton saíram de campo para a entrada de Dyer e Graham, respectivamente.

Boa jogada de Hazard e Oscar aos 69 minutos. Oscar ganhou uma bola de Ki, passou para Hazard, que devolvou de calcanhar para Oscar. O brasileiro invadiu a grande área e devolveu para Hazard, que dominou, virou e tentou um chute, mas Williams estava na frente e afastou.

Mais uma substituição, desta vez do Chelsea, aos 72 minutos. Sturridge entrou no lugar de Moses, o homem do gol da partida.

Uma bola venenosa testou Cech aos 73 minutos. Dyer, na entrada da área pela direita, tentou um chute por cobertura, quando viu Cech avançado. O goleiro dos Blues apenas espalmou para a linha de fundo, mas ficou assustado.

Com 76 minutos de partida jogados, começou a chover granizo em Liberty Stadium, o que poderia dificultar o restante da partida. A chuva era intensa.

Michu fez bom passe para Hernandez aos 77 minutos. O espanhol recebeu pela esquerda e tentou um chute da entrada da área. A bola foi firme, mas Ivanovic estava no no caminho e afastou. Em seguida, Michu foi substituído por Shechter aos 78 minutos pelo lado do Swansea. Oscar foi quem saiu para a entrada de Bertrand, na última substituição do Chelsea na partida.

De Guzman fez falta em Hazard em jogada de contra ataque dos Blues. O holandês chutou a bola para longe após a falta marcada e recebeu um cartão amarelo, aos 82 minutos.

Uma falta de Hazard em De Guzman na entrada da área deu uma chance para o Swansea aos 84 minutos, mas a batida foi fraca e Williams tentou cabecear, dividindo com Ramires e Cahill. O defensor do Swansea pediu pênalti, mas o juiz deu um tiro de meta para o Chelsea.

A pressão do Swansea nos minutos finais do jogo deu resultado. Hernandez deu passe para Shechter, que estava dentro da área. De costas, o jogador tentou um passe mas Azpilicueta colocou o pé para afastar. A bola acabou caindo nos pés de Hernandez, na entrada da área, que ajeitou e bateu colocado rumo ao gol, sem chance para Cech.

Aos 91 minutos de jogo, Ki recebeu um cartão amarelo. Shechter fez falta em Ramires na intermediária aos 94 minutos e recebeu seu cartão amarelo também. Após a cobrança, a defesa afastou e o juiz apitou o fim da partida.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Cole, Romeu (Ramires, 46′), Mikel, Moses (Sturridge, 72′), Oscar (Bertrand, 78′), Hazard, Torres.

Substitutos: Turnbull, Ferreira, Bertrand, Ramires, Piazon, Marin, Sturridge.

Swansea (4-1-4-1): Tremmel, Rangel, Monk, Williams, Davies, Britton (Graham, 64′), Ki Sung-Yueng, De Guzman, Routledge (Dyer, 64′), Hernandez, Michu (Shechter, 78′).

 Substitutos: Cornell, Tate, Tiendalli, Agustien, Dyer, Shechter, Graham.

Gols: Moses (60′), Hernandez (88′)

Cartões Amarelos: Britton (37′), Azpilicueta (39′), De Guzman (82′), Ki Sung-Yueng (90+1′), Shechter (90+4′)

Árbitro: Kevin Friend

Estádio: Liberty Stadium

Público: 20 527

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.