Proprietário do Chelsea, Roman Abramovich deu a aprovação para uma oferta £46.000.000 (€74 milhões) a ser feita para o Atlético de Madrid pelo atacante Falcão García, em janeiro. A informação é do jornal inglês Daily Mirror.
Abramovich fez de Falcão seu principal alvo, após o colombiano marcar três gols na vitória do Atlético por 4-1 sobre o Chelsea na final da UEFA Super Cup, em agosto. O Manchester City, de Roberto Mancini, também está interessado e mandou representantes para a Espanha para acompanhar Falcão no último fim de semana, ainda segundo o jornal.
Falcao tem uma cláusula de 46 milhões de libras em seu contrato. O jogador de 26 anos, que tem nove gols na La Liga desta temporada, se transferiu para o Atlético de Madrid vindo do Porto por 35 milhões de libras em 2011.
Acredita-se que, apesar dos gastos de quase £80 milhões no verão para as contratações de Eden Hazard (£32 milhões), Oscar (£25 milhões), Victor Moses (£9 milhões), Marko Marin (£7 milhões) e Cesar Azpilicueta (£6,5 milhões), os Blues estão confiantes de que podem comprar Falcão e ainda cair em linha com as diretrizes financeiras do Fair Play da UEFA.
A tranferência de Falcão para o Atlético de Madrid foi parcialmente financiado por um consórcio de terceiros que incluiu seu agente Jorge Mendes, cujos vínculos estreitos com o Chelsea e Abramovich são susceptíveis de ajudar qualquer acordo.