Líderes do grupo E, com seis pontos cada, Brasil e Grã-Bretanha se enfrentam, hoje, pela terceira e última rodada da fase de grupos do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Se o Brasil pode contar com a estrela Marta – eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo -, pelo lado britânico estará a representante do Chelsea no futebol olímpico feminino. Claire Rafferty é ala esquerda, começou a carreira no Lionesses Millwall, aos 14 anos de idade; tendo se transferido para o Chelsea Ladies em 2007. A jogadora, de 23 anos, porém, não deve iniciar o jogo como titular no time da treinadora Hope Powell, no duelo de logo mais.
Com 100% de aproveitamento até agora, ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase do torneio. Portanto, o confronto de daqui a pouco servirá apenas para decidir quem ficará com a primeira posição do grupo, o que, teoricamente, dá a equipe vencedora, a vantagem de enfrentar um adversário menos complicado na próxima fase da competição. Podendo fugir, por exemplo, de um antecipado encontro com a temida seleção americana, ou, até mesmo, de um embate com as japonesas, atuais campeãs mundiais.
Com uma desvantagem de dois gols de saldo, a seleção da Grã-Bretanha terá que vencer o Brasil, se quiser ficar com a primeira colocação do grupo.
Brasil e Grã-Bretanha se enfrentam logo mais, às 15:45 (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.
Prováveis escalações:
Grã-Bretanha: Karen Bardsley; Alex Scott, Casey Stoney, Ifoema Dieke, Stephanie Houghton; Jill Scott, Anita Asante; Karen Carney, Kim Little (Ellen White), Eniola Aluko; Kelly Smith. Técnica: Hope Powell.