Nesta sexta (03), às 17h00 (horário de Brasília), o Chelsea recebe o Fulham em Stamford Bridge, em partida válida pela 22ª rodada da Premier League. O técnico Graham Potter falou com a imprensa em coletiva publicada no site oficial do clube, comentando sobre a partida e as caras novas que estarão com o grupo na partida.
Mais um reforço
No último dia da janela de transferências, o Chelsea acertou com o Benfica a contratação do meio-campista Enzo Fernández, campeão da Copa do Mundo com a Argentina e eleito o melhor jovem do torneio. Agora, o clube corre para regularizar seus documentos a tempo do argentino já ser titular contra o Fulham.
“Estou muito feliz pela oportunidade que o Chelsea me deu e darei meu melhor para alcançar os objetivos do clube. Como jogador e como pessoa, tenho uma boa energia e darei todo o meu suporte aos meus companheiros para tornar isso ainda melhor. O Chelsea é um grande clube, é um clube que sempre briga por troféus e ganhou a Liga dos Campeões recentemente. Juntos, buscaremos conquistar tudo que o clube quer, indo para um novo nível”.
“Eu e minha família estamos muito felizes por estarmos aqui em Londres, aproveitando a cidade. Acho que é uma bela cidade, então vamos aproveitar e vamos nos divertir. Ainda não joguei contra nenhum dos meus novos companheiros e não tive a chance de falar com nenhum deles, mas sei quem são e quero muito trabalhar com todos eles”, finalizou.
O técnico Graham Potter comentou sobre a chegada do novo reforço. “Estamos muito felizes por ter o Enzo conosco. Veremos se ele poderá jogar amanhã, tem toda a papelada e devemos garantir que esteja liberado para atuar. Ele é um jovem impressionante e queremos muito trabalhar com ele”.
Um grande elenco em mãos
Potter comentou sobre os vários reforços que recebeu e como fará para seguir nessa temporada após o fechamento da janela de transferências.
“É animador. É um teste para mim e para o resto da comissão, claro, mas é animador. Temos vários bons jogadores. Precisamos criar um ambiente com uma competição saudável e assim eles podem se ajudar e entender que às vezes haverá frustração porque só 11 jogam. Mas temos muitos jogos importantes e precisamos melhorar nossos resultados, então é sobre jogar, apoiar o time e estar pronto para atuar”.
“Há uma dinâmica cheia de juventude aqui. Você pode ver a decisão que tomamos em termos de tipo de jogador que tentamos contratar. Estamos tentando construir algo para o presente e para o futuro. É sempre sobre como eles ajudam quem está aqui e como melhoramos o desempenho”.
Atualização sobre as lesões
Potter atualizou a situação dos jogadores que estão lesionados ou retornando de suas lesões, com algumas boas notícias. Além dos machucados, o treinador disse que Hakim Ziyech estará disponível para a partida. Noni Madueke poderá fazer sua estreia pelo clube.
“Temos Ben Chilwell, Reece James, Raheem Sterling e Ruben Loftus-Cheek de volta no grupo. Não estão prontos para 90 minutos mas certamente estão de volta”.
“Wesley Fofana tem treinado em partes com o time e vai avançar na recuperação na próxima semana. Seguimos sem Denis Zakaria, Christian Pulisic, Mateo Kovacic, N’Golo Kante e Armando Broja”.