Dois dias após anunciar a francesa Ève Périsset, o Chelsea Women anunciou a segunda contratação da janela.
Trata-se de Kadeisha Buchanan, ex-Lyon e da seleção do Canadá. Em suma, a transferência não teve custos e a defensora assinou por três anos. Além disso, de acordo com o empresário da jogadora, Buchanan agora é a defensora mais bem paga na Europa.
Quem é Kadeisha Buchanan?
Kadeisha Buchanan, também conhecida como Keisha, nasceu no dia 5 de novembro de 1995 em Toronto, Canadá. Inicialmente, ela começou a carreira jogando em times de universidade tanto no seu país natal quanto nos Estados Unidos. No total, entre base e profissional, foram quatro anos na América do Norte.
Em janeiro de 2017, no entanto, Buchanan decidiu mudar de continente. O destino foi a França, mais especificamente o Lyon, onde passou os últimos cinco anos. Nesse meio tempo, a zagueira conquistou cinco Champions League, cinco ligas nacionais e mais três Copas da França.
A nível internacional, Buchanan também traz uma boa experiência. Em 2015, participou do elenco canadense na Copa do Mundo, sendo eleita a Melhor Jogadora Jovem da competição. Ainda no mesmo ano, esteve presente no Time do Ano da FIFA.
Além disso, Buchanan fez parte da Seleção Olímpica Canadense que conquistou o bronze do Canadá nas Olimpíadas de 2016. Bem como, teve papel central na conquista medalha de ouro do Canadá nas Olimpíadas de 2021.
A ambição da Champions
Buchanan também deu uma entrevista para o site do Chelsea. Em síntese, ela destacou a vontade de ganhar a Champions League por um novo clube. A defensora também comentou sobre o que pode trazer para o time:
“Espero trazer minha experiência para a equipe e continuar no caminho bem-sucedido que o clube está nas últimas temporadas. Não posso esperar para me juntar às minhas companheiras e à equipe técnica nessa jornada“.
Ademais, a treinadora, Emma Hayes, comentou sobre a chegada de Buchanan, ressaltando a gana da defensora:
“Kadeisha é uma vencedora nata no auge e não tenho dúvidas que contratamos uma jogadora de alto nível que já se provou“.
Por fim, Buchanan deve se reunir com a equipe pouco antes do torneio de pré-temporada, em agosto. Até lá, ela estará participando Copa Ouro, junto com Jessie Fleming.