Após conquistar o Mundial de Clubes, a primeira partida do Chelsea será amanhã, pela Premier League. Os Blues visitam o Crystal Palace às 12h (horário de Brasília). O técnico Thomas Tuchel, em coletiva realizada hoje, deu atualizações a respeito das situações dos atletas que estão lesionados e também comentou sobre o que esperar do clube no restante da temporada. Assim, o Chelsea Brasil traz um resumo a respeito dessas declarações.
Mason Mount está fora da partida, mas a ideia é que ele possa retornar para a final da EFL Cup, que ocorre no dia 27/02, em Wembley, contra o Liverpool. “A Champions League já parece estar muito próxima”, disse o técnico ao comentar sobre as chances do meio-campista de enfrentar o Lille.
Espera-se que o retorno de Reece James leve mais tempo. O lateral está treinando separadamente e a previsão é que ele possa treinar com o grupo na próxima semana. “Sentimos muito a falta dele. Eu tive, desde o início, o sentimento de que estaríamos lidando com uma lesão séria e infelizmente eu estava certo”.
Por outro lado, Ruben Loftus-Cheek estará disponível para enfrentar o time que defendeu na temporada 2017/18. “Não era uma grande lesão mas tinha dor, o que o impedia de estar em campo. Desde que retornamos de Abu Dhabi ele está bem e posso ver isso. Ele teve uma excelente semana de treinos e está pronto para a partida”.
Tuchel também confirmou que César Azpilicueta e Timo Werner são dúvidas para o jogo. Azpilicueta sentiu um desconforto após o treino de quarta-feira e a avaliação será feita para decidir se ele estará apto. Werner, por sua vez, deve ficar de fora por causa de um resfriado.
Perspectivas na Premier League
Ao falar sobre as expectativas para as quatro disputas atuais, Tuchel disse que a briga do Chelsea na Premier League é pelo top quatro, o que ele afirma ser um grande resultado dentro da competição.
“No final da temporada você pode olhar para trás, pensar na razão para essa situação acontecer e tentar coisas melhores. Claro que você pode tentar isso durante a temporada para melhorar e isso é o que fazemos, mas agora o foco deve estar em uma abordagem realista a respeito da nossa briga pelo top quatro”.