A Premier League volta neste sábado (03) e o jogo que abre a rodada é do Chelsea. Os Blues recebem o West Bromwich no Stamford Bridge pela rodada 30 da competição. A expectativa é que os londrinos vençam o jogo com facilidade pela fragilidade do adversário.
No entanto, vale chamar a atenção para o comportamento tático das duas equipes. O time de Thomas Tuchel normalmente comanda as ações no campo, mas ainda mostra um pouco de dificuldade em marcar gols e vencer os jogos com facilidade. A maior diferença nas 14 partidas foi de dois tentos apenas. Caso o West Brom entre em campo com a ideia de se defender, isso pode dificultar um pouco as coisas para o Chelsea e até fazer com que tropece, como no primeiro turno.
Para este jogo, Thomas Tuchel terá elenco quase completo. A única ausência deve ser de Kanté, que se machucou defendendo a seleção francesa. Há a expectativa de que Thiago Silva, Tammy Abraham estejam em condições para serem utilizados. O brasileiro, inclusive, está cotado para ser titular neste sábado.
Histórico de Confrontos
A disputa entre os dois times é amplamente favorável aos Blues. Nas 140 vezes em que se enfrentaram, os londrinos venceram 60, enquanto os Baggies ganharam 43. Jogando em Stamford Bridge, o cenário é ainda mais positivo: 34 vitórias, contra 17 do adversário.
A última vez em que o West Brom saiu de Stamford Bridge vencedor, pelo campeonato, foi em 1976, ou seja, há 45 anos. Na ocasião, as duas equipes estavam na Championship, e eles venceram por 2-1.
O adversário
O West Brom é um dos virtuais rebaixados da Premier League. O time é o décimo nono com 18 pontos em 29 partidas disputadas. A chegada de Sam Allardyce deu um respiro para a equipe, mas só o um milagre deve evitar com que eles não voltem para a Championship.
O favoritismo da partida é todo dos mandantes e para piorar o lado rival, o time visitante não terá Conor Gallagher, um de seus principais jogadores e que pertence ao Chelsea, por questão contratual.
FIQUE DE OLHO
Thiago Silva – Recuperado de lesão, Thiago é esperado para o confronto de amanhã. A expectativa é de que o zagueiro retorne neste sábado como titular. Vale o destaque para ver como ele voltará após a contusão muscular na coxa. Mesmo com o ótimo desempenho, Christensen tem grandes possibilidades de perder a posição para o defensor ex-PSG.
Matheus Pereira – Matheus Pereira é o grande nome dos Baggies. O meia brasileiro é o líder em gols e assistências pela equipe com oito participações diretas nos 20 que marcaram na competição. No primeiro turno, ele marcou um dos gols no empate em 3-3.
Ficha Técnica
Evento: Chelsea vs West Bromwich
Competição: Premier League – rodada 30
Provável Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger; Hudson-Odoi, Jorginho, Kovacic, Alonso; Mount, Werner e Havertz – Thomas Tuchel
Provável West Brom: Johnstone; Furlong, O’Shea, Bartley, Townsend; Lundstram; Yokuslu; Matheus Pereira, Livermore, Maitland-Niles, Phillips; Diagne – Sam Allardyce
Local: Stamford Bridge – Londres
Data: 03/04/2021
Horário: 08h30 (Brasília)
Transmissão: Fox Sports
Arbitragem: David Coote