O Daily Mail elegeu a seleção da Premier League 2020/21 – até o momento. A publicação foi veiculada nesta sexta-feira (25) e dois jogadores do Chelsea foram apontados como destaques da competição. Os defensores Reece James e Thiago Silva. Um contraste com a campanha de 2019/20 da equipe de Stamford Bridge. Na oportunidade, os Blues sofreram 54 gols no campeonato.
Primeiramente o goleiro e a linha defensiva da equipe. Alex McCarthy, do Southampton, foi apontando como o goleiro do selecionado. Posteriormente, a linha defensiva foi composta por Reece James (Chelsea), Thiago Silva (Chelsea), Wesley Fofana (Leicester City) e Andy Robertson (Liverpool).
Os meio-campistas e meio-atacantes escolhidos pelo Daily Mail. Pierre-Emile Hojbjerg (Tottenham), Son Heung-min (Tottenham), Bruno Fernandes (Manchester United) e Jack Grealish (Aston Villa). Por fim, Harry Kane (Tottenham) e Dominic Calvert-Lewin (Everton) completaram para o time de destaques do Daily Mail.
Os atletas do Chelsea, segundo o Daily Mail
Reece James
“A carreira de Reece James no Chelsea ‘decolou’ quando ele soltou aquele ‘foguete’ contra o Brighton, na abertura da temporada na Premier League. Desde então, ele consolidou seu lugar como escolha de Frank Lampard. Deixando o capitão Cézar Azpilicueta fora do time. Além disso, Reece James fez sua estreia em outubro pela seleção inglesa”.
“Com o cruzamento perigoso, o jovem de 20 anos teria mais de três assistências na competição de os atacantes do Chelsea tivessem um melhor aproveitamento na frente do gol. James também tem sido bem defensivamente. Auxiliando os Blues em quatro clean sheets – dos cinco jogos sem tomar gols na Premier League. Ou seja, Tariq Lamptey e Trent Alexander-Arnold também estão impressionantes. Entretanto, James está melhor na batalha pela lateral-direita”, concluiu o jornal sobre Reece James.
Thiago Silva
“As sobrancelhas se levantaram quando Frank Lampard contratou o jogador de 36 anos por uma transferência gratuita na última janela de transferências. Como ele lidaria com as demandas da Premier League? Estaria apto o suficiente? Poderia superar a barreira do idioma?”, iniciou o portal.
“Se apagarmos o jogo contra o West Bromwich, Thiago Silva tem se demonstrado calmo e um líder perfeito para a defesa do Chelsea. O brasileiro era exatamente o que o Chelsea precisava e não surpreende que o time de Londres tenha enfrentado menos chutes e finalizações desder que ele chegou ao time”.
“Assim sendo, Thiago Silva tem, em média, 93 passes por jogo. O maior índice de um zagueiro na competição, apesar de ter atuado em sete dos 11 jogos do clube de Stamford Bridge. Posteriormente, Thiago auxiliou em quatro dos cinco clean sheets do Chelsea. Por fim, o time sofreu apenas dois gols quando ele esteve em campo”, concluiu o Daily Mail.
Próximo jogo (Chelsea)
Arsenal e Chelsea se enfrentam no sábado (26), às 14h30 (Brasília), pela 15ª rodada da Premier League. O Emirates Stadium é o palco do clássico de Londres e a ESPN Brasil transmite o duelo. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate válido pela competição nacional. Por isso, não deixe de conferir as informações e estatísticas do clássico de Londres no link anexado.