A equipe feminina do Chelsea estreou com vitória na UEFA Women’s Champions League 2020/2021. Jogando fora de casa na tarde dessa quarta-feira (9), as Blues golearam o Benfica por 5×0 e garantiram uma vantagem confortável para a volta.
Em relação ao time que venceu o West Ham no final de semana, Emma Hayes promoveu algumas mudanças. Em resumo, Millie Bright voltou a zaga para atuar ao lado da capitã Madgalena Eriksson (que hoje fez seu 100º jogo pelo clube) e Jona Andersson retornou à lateral-esquerda.
Na sequência, Sophie Ingle herdou a vaga de Melanie Leupolz – que nem no banco ficou – e Guro Reiten atuou no meio, na vaga de Pernille Harder, promovida ao ataque. Sam Kerr esteve apenas no banco, pois ainda se recupera de lesão.
Placar feito no 1° Tempo
De pronto, Fran Kirby abriu o placar logo aos 2’ de jogo. O gol deu tranquilidade as inglesas. Ademais, a vantagem foi se tornando elástica à medida que o Chelsea impôs seu ritmo. Resultado: ampliou com Bright aos 23 e novamente Kirby, aos 29. Por conseguinte, com esses dois tentos, a camisa 14 tornou-se a maior artilheira das Blues (69 no total).
Assim sendo, vice-campeã com o Wolfsburg na temporada passada, Harder ampliou aos 45. Por fim, Bethany England deu números finais aos 54. Menção honrosa a Reiten, responsável por três assistências hoje. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 16/12, em Kingsmeadow, às 16h (horário de Brasília).