Oito atletas do Chelsea Women competiram em jogos da fase de qualificação para a Eurocopa 2022. Noruega, Dinamarca e Suécia se classificaram para a competição europeia de 2022 após as vitórias contra, respectivamente, o País de Gales, Itália e Islândia.
Noruega 1×0 País de Gales
De um lado, Sophie Ingle capitaneou o País de Gales no embate. Por outro lado, Maren Mjelde completou 150 jogos com o selecionado nacional. No lado norueguês outras atletas do Chelsea participaram do embate: Maria Thorisdottir e Guro Reiten também entrarem em campo para o compromisso internacional. O País de Gales se defendeu muito bem durante o jogo, mas Frida Manuum, do Linkopings, fez o gol que deu números finais ao embate. 1 a 0 para a Noruega e classificação consolidada. Por outro lado, o País de Gales está em segundo na chave com 11 pontos e briga por uma vaga na repescagem.
Finlândia 1×0 Escócia
Erin Cuthbert, atleta do Chelsea, atuou os 90 minutos da derrota escocesa pelo placar mínimo contra as finlandesas. O gol da partida foi marcado por Evelina Summanen, atleta do Kristianstads em Helsinque. Essa foi a primeira derrota escocesa na fase de qualificação para a Eurocopa. Por isso, o próximo embate da Escócia será contra o Portugal, no final de novembro. Posteriormente, o jogo da volta contra a Finlândia, no dia 1º de dezembro.
Itália 1×3 Dinamarca
Pernille Harder, capitã da Dinamarca, concedeu uma assistência na vitória dinamarquesa por 3 a 1. As dinamarquesas garantiram uma vaga no campeonato europeu, após nove vitórias em nove compromissos. O plantel da Escandinávia vai receber a segunda colocada Itália, no início de dezembro, para a última partida do Grupo B.
Suécia 2×0 Islândia
Com as atuações de Magdalena Eriksson e Jonna Andersson, a Suécia venceu a Islândia por 2 a 0. Assim sendo, as suecas se juntam aos times classificados para a Eurocopa 2022. Noruega, Dinamarca, Alemanha, Holanda e à anfitriã Inglaterra.
Alemanha x Inglaterra
O amistoso da Inglaterra contra a Alemanha, que deveria acontecer na terça-feira (27), foi cancelado devido a um resultado positivo para COVID-19 de um membro da equipe de bastidores das Lionesses.
Por fim, a Alemanha – de Melanie Leupolz e Ann-Katrin Berger – também se classificou para o Euro, na semana passada, com duas partidas restantes. Primeiramente, a Alemanha enfrentará a Grécia, na sexta-feira, 27 de novembro. Em conclusão, uma viagem para a República da Irlanda, quatro dias depois.